América Mineiro entra nos esports com equipe de Counter-Strike
O América Mineiro é mais um clube de futebol que está entrando no cenário dos esportes eletrônicos. O Coelho anunciou neste domingo sua equipe de Counter-Strike, com jogadores com passagens por equipes como inSanitY, Bounty Hunters e Liberty.
A equipe do América é formada por Mateus "mts" Marchesotti, Cristiano Antonini, João "straafer" Andrade, Matheus "MTG" Queiroga, Nícolas “nikz” Alves e o treinador Felipe “flip” Comin.
O América fará sua estreia na próxima terça-feira na Liga Gamers Club Série B. O time também foi convidado para o Desafio Brasileiro de Esports, torneio que terá as finais presenciais acontecendo diretamente do gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte.
"O América optou por investir no esporte eletrônico pela grande oportunidade de expansão da marca e de aproximação com um público jovem e altamente engajado. As expectativas são bastante positivas, pois acreditamos que essa iniciativa fortalecerá nossa presença no ambiente digital, além de nos conectar ainda mais com nossos torcedores", afirma Marcone Barbosa, Diretor de Marketing e Negócios do América-MG.
O time do América é composto inteiramente por jogadores de Belo Horizonte. A equipe conta com jogadores conhecidos no cenário, como Cristiano Antonini, que já jogou pela inSanitY, Bounty Hunters e SENSEI.
Veja a lineup do América Mineiro:
Mateus "mts" Marchesotti
Cristiano "antonini" Antonini
João "straafer" Andrade
Matheus "MTG" Queiroga
Nícolas “nikz” Alves
Felipe “flip” Comin (treinador)