apEX com a Vitality na ESL Pro League S20

IGLs ameaçam faltar media day após troca polêmica da Astralis

Capitães de metade das equipes participantes mostraram insatisfação com motivo dado pela Astralis para registrar cadiaN

Hoje 11:48 - Dos 8 times, somente a Spirit e a Astralis foram ao media day com seus capitães.

A BLAST Premier Fall Final ainda não começou e já está cercada por muita polêmica. Na madrugada desta terça-feira, os IGLs dos principais times internacionais ameaçaram faltar o media day do torneio depois da polêmica com a Astralis.

Dan "⁠apEX⁠" Madesclaire, Russel "⁠Twistzz⁠" Van Dulken, Finn "⁠karrigan⁠" Andersen e Marco "⁠Snappi⁠" Pfeiffer, capitães da Vitality, Liquid, FaZe e Falcons respectivamente, postaram no X (antigo Twitter) que talvez estejam inaptos a irem ao media day da BLAST Fall Final, nesta terça-feira.

A fala se dá porque, conforme soube a HLTV, a Astralis registrou Casper "cadiaN" Møller para o torneio depois do prazo de definição da lineup. Assim, a organização dinamarquesa afirmou que Alexander "br0" Bro estava inapto a jogar e pediu uma substituição por questões médicas.

Empresário de br0, Fabian Broich disse publicamente, após equipes o questionarem sobre a situação de saúde do player, que o dinamarquês, que agora está no banco de reservas da Astralis, está bem.

Em contato com a HLTV, a BLAST disse: "A Astralis declarou que o br0 estava inapto a jogar a Fall Final. Nós não podemos revelar mais detalhes por conta de confidencialidade. Nós nunca pedimos atestados médicos aos times porque os respeitamos e levamos as contas dos times ao pé da letra. Estamos no processo de encontrar um esclarecimento por parte da Astralis nesse assunto e, se necessário, examinaremos possíveis sanções/penalidades".

A BLAST Premier Fall Final 2024 acontece em Copenhague, na Dinamarca, com 8 times. Portanto, os capitães de metade das equipes participantes mostraram a insatisfação com a organizadora após o pedido polêmico por parte da Astralis.

Enquanto o media day acontece nesta terça-feira, o torneio está programado para ter o pontapé inicial na quarta-feira. NAVI, Falcons, G2, FaZe, Astralis, Vitality, Spirit e Liquid disputam US$ 425 mil (R$ 2,3 milhão) em premiação.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.