kauez ao lado do troféu da iEM Cologne 2024

kauez valoriza viradas da paiN e almeja título da IEM Cologne

Jogador falou sobre o psicológico da equipe para vencer mesmo depois do começo negativo e a boa fase do time

Depois da FURIA bater a HEROIC, o Brasil já sabia que teria dois representantes na fase de grupos da IEM Cologne, mas ainda havia a dúvida sobre qual seria. No começo da série decisiva, o MIBR parecia que iria levar a vaga, porém a paiN virou para conquistar a classificação. Kaue "kauez" Kaschuk conversou com a Dust2 Brasil sobre o feito.

"Feliz demais, principalmente por termos conseguido fazer isso com o snow que está em seu primeiro grande torneio e conseguiu uma conquista tão boa. Estamos jogando muito bem", disse o jogador.

Assim como foi diante do MIBR, a paiN também precisou virar para cima da Imperial em outro jogo que valia a vida na competição. Kauez, que joga sua primeira IEM Cologne, mostrou tranquilidade e confiança sobre a equipe principalmente por conta dos resultados recentes.

"Nós sempre temos a mentalidade que conseguimos porque são muitos jogos que já conseguimos virar, então não ficamos pilhados se tomarmos um espanco porque sabemos que temos o potencial de buscar e conseguir (vencer)."

Com 21 anos, kauez é um dos que integra a "creche do bigu", já que o time é repleto de jovens jogadores e tem no capitão Rodrigo "biguzera" Bittencourt o nome mais experiente. Kauez falou de como é essa relação entre os mais novos e também com o veterano.

"Out game é muita resenha, todo mundo parece família, é muito bom. Ingame ajuda muito ter o bigu pegar quatro moleques novos porque ele consegue expressar o jogo dele para a gente e quando você pega gente com mais bagagem, às vezes o cara tem um CS meio diferente e discutindo algo e não combina o CS. Sendo quatro moleques novos, ele consegue impor o CS dele e nós aprendemos e evoluímos juntos", falou.

A campanha da paiN na IEM Cologne aumenta a boa sequência da equipe, que havia perdido somente um dos 29 jogos que disputou antes do presencial na Alemanha. Agora, o fato do torneio ser presencial torna as vitórias em Cologne mais especiais.

"Mostra que a gente tem capacidade de chegar na LAN e fazer o mesmo CS bonito que temos capacidade de fazer, apesar de hoje achar que demos umas osciladas que acredito que serão arrumadas com o tempo e costume também. Faz tempo que não jogamos LAN, então é fixar essas osciladas e manter nosso CS que vamos conseguir ir bem em todos os jogos."

Rumo à fase de grupos, a paiN estreia neste sábado diante da atual campeã de Major, a NAVI. O time, inclusive, derrotou os brasileiros no jogo decisivo da segunda fase do mundial. Agora kauez quer a vingança, além de almejar o título da IEM Cologne.

"A NAVI é um time que vem jogando muito bem, com jogadores absurdos, e agora é hora da vingança. No Major eles tiraram a gente, perdemos alguns rounds cruciais, e agora é hora de mudar isso."

"Agora é buscar o melhor resultado possível. Ser campeão de Cologne e aproveitar o máximo a experiência nessa LAN aqui com os times tier 1", finalizou kauez.

A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.