max: "Deixamos muita coisa para tentarmos ser um dos melhores do mundo"
Na sua primeira LAN depois da mudança para a Europa, a 9z atingiu seu objetivo inicial ao passar do play-in para a fase de grupos da IEM Cologne 2024. Capitão da equipe, Maximiliano "max" Gonzalez falou das diferenças entre as regiões e o triunfo sobre o MIBR.
"Sabíamos que a Ancient seria difícil porque é o mapa deles como time, mas começamos também o que tínhamos que fazer, achamos o que devíamos fazer mais nos últimos rounds e de CT acredito que jogamos muito bem. A gente não vinha bem nos treinos, porém mudamos algo que influenciou no jogo", disse max à Dust2 Brasil.
O jogo da 9z diante do MIBR foi marcado com muito gritos por ambos os lados, principalmente por max e companhia que atropelaram na Nuke. max falou da rivalidade em uma partida classificatória diante de um time que também é sul-americano.
"Tenho amigos no MIBR, joguei muito tempo com o bit, tenho muito carinho por todos eles, porém sim é um pouco diferente porque são da nossa região, são como irmãos nossos, então são sempre jogos disputados, com gritaria. Porém, quando acaba o jogo, está tudo bem porque somos todos companheiros."
O clima de LAN é favorável para a 9z. Historicamente, a equipe tem boas campanhas em torneios presenciais. Para o capitão, esse fator ajuda a equipe porque os jogadores conseguem manter o clima bom durante as partidas com mais facilidade.
"Nos divertimos e nos frustramos menos em LAN, e acho que esse é o ponto para nós. Quando não estamos em uma boa partida, ficamos todos motivando o companheiro, com uma boa energia, então é mais fácil, o time fica melhor. Às vezes, nas partidas online, no dia a dia, não é essa mesma energia, então a LAN acredito que nos ajuda a entrar nesse mundo", avaliou max.
Depois de vencer a FiReLEAGUE Global Finals, a 9z se mudou para a Europa. Agora em Madrid, na Espanha, o time tem mais contato com equipes de maior nível, algo que max enxergava como essencial para o quinteto.
"Era necessária (a mudança de região) para o time seguir crescendo, não é fácil ficar longe da família, nossos seres queridos, nossas namoradas, mas cada um tem que seguir seu sonho e para seguirmos crescendo como time era necessário jogar dia a dia com os melhores do mundo. Por sorte a 9z conseguiu nos trazer para cá."
"Facilita porque todo dia você joga contra times que jogam com estilos de jogo diferentes, você aprende a cada treino que joga. No Brasil tem poucos times em um nível muito alto, então (a mudança) era necessária para nós e estamos felizes com a vinda para a Europa", seguiu.
Agora situada na Espanha, a 9z almeja alcançar resultados ainda melhores com o passar do tempo. max ainda não sabe dizer até onde o time pode chegar, porém o capitão contou o que ele deseja para a equipe.
"Tomara que sejamos um time tier 1 porque é o que todos nós queremos. Viemos para a Europa, deixamos muita coisa lá (na América do Sul) para tentarmos ser um dos melhores times do mundo. Então vamos focar nisso. Primeiramente entrar no top 10 e depois chegar a ganhar campeonatos tier 1", finalizou max.
A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME