roman com a SAW durante a IEM Cologne 2024

roman celebra SAW na fase de grupos da IEM Cologne: "Muito especial"

Jogador falou da campanha do time português e a sensação de disputar a primeira Cologne depois de uma década tentando a vaga no torneio

A SAW bateu a BIG por 2 a 1 e é o primeiro time classificado à fase de grupos da IEM Cologne 2024. O resultado que, por si só já é grande para o time português, significa ainda mais para Ricardo "roman" Oliveira, que briga pela vaga no torneio desde a primeira competição na cidade alemã.

"É uma sensação incrível porque é um torneio que tanto eu quanto MUTiRiS estamos tentando nos classificar desde a primeira edição. Já chegamos na seletiva presencial de um Major que foi em Cologne e, dez anos depois, finalmente conseguimos classificar e passar para a próxima fase", disse roman à Dust2 Brasil.

"Eu jogo competitivamente desde 2009, o MUTiRiS desde 2006, e passar em Cologne é muito especial. Desde o 1.6 eu jogo contra os melhores, embora não tenha conseguido manter nesse nível, porém agora que estamos acima dos 30 anos conseguimos estar muito perto desse nível e é uma sensação muito boa", continuou o jogador da SAW.

Roman conta que o resultado que, finalmente o leva junto de MUTiRiS à fase de grupos da IEM Cologne se dá também pela equipe por conta da formação que o time montou e o trabalho que o quinteto vem fazendo.

"Sentimos que merecemos por conta de tudo que fizemos e estamos sendo recompensados. Sobre isso, tenho que agradecer a ele porque sempre confiou em mim e também aos três meninos da nossa equipe porque são incríveis. A maneira que trabalhamos é algo que nos ajuda a melhorar constantemente."

"Nós tentamos achar a peça perfeita para o que nos falta, e eu normalmente vou me adaptando porque uma qualidade minha é a adaptação e fazer o que é preciso para o time, não sou egoísta, não quero brilhar, só quero que a equipe ganhe, isso é o mais importante. Nosso objetivo era arranjar as peças perfeitas, temos muita sorte de termos três jogadores como estes que são muito bons em sua função, o que nos torna uma equipe quase perfeita", seguiu.

Para se juntar aos oito times que já estavam na segunda fase, a SAW derrotou a TheMongolZ na estreia e depois a BIG, ambos os jogos por 2 a 1. A campanha faz com que a vaga seja ainda mais comemorada por roman.

"Essa classificação é importantíssima. Temos que ter em mente que jogamos contra duas das quatro melhores equipes (do play-in), tanto MongolZ quanto BIG. Pegamos adversários muito difíceis, conseguimos mostrar nosso nível e provar que conseguimos ser superiores. Isso mostra a nossa evolução, o que viemos trabalhando e espero que nossos fãs continuem nos apoiando como eles têm feito até agora."

Rumo à próxima etapa, que começará no sábado, Roman acredita que a SAW pode derrotar os grandes times devido à performance que o time português tem apresentado nos treinos.

"Nosso objetivo principal era chegar ao main stage e já conseguimos. Daqui para frente é fazer o melhor possível, tentar bater de frente com as melhores equipes do mundo, sinto que temos esse nível porque nos treinos conseguimos mostrar, agora falta passar o nível dos treinos para as LANs. Nosso objetivo seguinte, no ano, é se classificar para o Major, porque difícil seria a primeira vez e já fizemos isso, então a segunda ainda é mais possível, portanto vamos dar nosso melhor para conseguir", finalizou o jogador.

A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.