"CS2 tá um lixo", diz Neymar em nova reclamação sobre cheaters
Neymar está realmente incomodado com a quantidade de cheaters que vem enfrentando nas partidas de CS2. O jogador do Al-Hilal voltou a reclamar dos "hackers" no X (antigo Twitter). "CS2 está um líxo", disse.
Essa é a segunda vez em dois dias que Neymar reclama da quantidade de cheaters no CS2. No último dia 2 o jogador de futebol publicou um vídeo que mostrou ele sendo morto por um cheater na Dust2.
A reclamação, feita ainda no sábado, já alcançou quase 2 milhões de visualizações até a publicação desta matéria. Alguns dos comentários sugerem que Neymar vá jogar VALORANT ou que ele compre a Valve, que é a dona do CS2.
O aumento de cheaters, sem nenhuma ação prática da Valve, é alvo de críticas da comunidade nos últimos meses. Em fevereiro o streamer dima_wallhacks mostrou em um vídeo que, em 100 partidas no modo Premier, ele encontrou 81 cheaters
Os cheaters também já atormentaram o cenário profissional. Tanto nos opens qualifiers para o PGL CS2 Major Copenhagen, quanto na seletiva para a IEM Dallas hackers foram encontrados, causando a eliminação de times.
Outro caso de destaque aconteceu no classificatório masculino europeu para o mundial da International Esports Federation (IESF). Neste, a "seleção" da Croácia foi eliminada por uso de cheat. Era a segunda vez que a equipe era retirada de um campeonato por tal motivo.