Fluxo coloca chay na reserva e se aproxima de kye
O time de Counter-Strike do Fluxo terá uma mudança nos próximos dias. Se preparando para a seletiva fechada do RMR do Perfect World Shanghai Major, a equipe decidiu colocar Ricard "chey" Seidy na reserva. Seu lugar deve ser ocupado por Kayke "kye" Bertolucci, que recentemente defendeu a FURIA.
A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. A decisão pela saída de chay já está tomada, o jogador não está mais nos planos da comissão técnica e ficará disponível para uma transferência.
O time já tem um princípio de acordo com a FURIA para a contratação de kye, mas a transferência ainda não foi oficializada. Não é sabido se a contratação será feita em definitivo ou por empréstimo.
Procurados, Fluxo e FURIA não quiseram se manifestar.
O Fluxo jogou pouco mais de 100 partidas com a atual formação, liderada por Andrei "arT" Piovezan, e chay tem um rating de 1.10, o 3º maior da equipe. A mudança vem depois de uma sequência ruim de resultados.
Nas últimas semanas, o time não conseguiu avançar nas seletivas do BetBoom Dacha, da IEM Rio, do Circuito Estadual FERJEE, da BLAST Premier Fall Showdown e do Thunderpick World Championship. A equipe também foi semifinalista do CCT. Em junho, o Fluxo foi campeão do Regional Clash South America.
kye, de 19 anos, está na reserva da FURIA depois de um período de testes no time principal. Pela equipe, ele disputou o GET Rio, a ESL Pro League, um CCT na Europa e o YaLLa Compass. No período, o jogador teve um rating de 0.91 em 39 mapas.
A troca vem pouco tempo antes da data dos convites para o circuito do Perfect World Shanghai Major. O Fluxo, no momento, está entre as equipes que vão disputar o closed qualifier.
Jogar uma partida com a nova escalação antes de 7 de agosto, data do corte, faria com que o Fluxo quebrasse seu core de três jogadores na atual entrada do ranking e uma nova entrada, com um número consideravelmente menor de pontos, fosse gerada. Sem jogos marcados, o time deve aguardar até o convite ser oficializado para realizar a mudança, já que a Valve não prevê uma punição para essa situação no livro de regras. A organização também pode inscrever kye - ou outro reforço -, como reserva no closed qualifier e o utilizá-lo como titular quando chegarem os jogos.
Colaborou Victor Porto