Arkynha durante a ESL Impact Valencia, ainda pelo MIBR

Brasil não se classifica para mundial feminino da IESF

País não terá representantes nos campeonatos feminino e masculino da WEC

Última chance do Brasil se classificar para o World Esports Championship (WEC), a Smoke acabou perdendo por 2 a 0 para a Argentina, nessa quarta-feira, na única md3 realizada no Pan dos Esports.

Assim, no CS2, o país ficará de fora da edição deste ano do mundial da International Esports Federation (IESF). No masculino, a "seleção brasileira" foi formada pelos jogadores da Tilt Fox, que perderam a vaga para o Chile.

A equipe brasileira só precisou jogar uma md3 porque, devido a mudança do Pan do presencial para o online, a IESF dividiu o qualifier para América do Norte e América do Sul, que contou apenas com Argentina e Brasil.

A Argentina abriu a série vencendo Anubis por 13-11 e carimbou a classificação também levando a Dust2, por 13-8.

A Smoke chegou na seletiva para o WEC sem jogar uma partida sequer na etapa nacional promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico (CBDEL). Isso aconteceu devido a baixa procura e também porque a adversária, KG Tilt Fox, não se apresentou por completa no duelo classificatório.

Além da Argentina, outras sete seleções também já estão garantidas na etapa feminina da WEC: Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Polônia, Portugal e a Suécia de Zainab "zAAz" Turkie, jogadora da Imperial. No masculino 17 times já se classificaram. O mundial da IESF será disputado de 11 a 19 de novembro em Ríade, Arábia Saudita.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.