No Phygital Games os times competem no CS2 e também no Laser Tag (Foto: Donat Sorokin / TASS)

Brasil se candidatará a sede do Phygital Games em 2027

Evento mescla esportes eletrônicos com os físicos e pode custar mais de R$ 50 milhões

Mesclando esports com modalidades físicas, o Phygital Games of the Future é um evento recente que já chama atenção internacionalmente. O Brasil já se fez presente competindo, inclusive no Counter-Strike em dois anos consecutivos, mas quer ir além. O objetivo agora é sediar uma edição. Foi o que afirmou Moacyr Alves, o diretor de operações internacionais da Game of Future.

"O Brasil é candidato para 2027. É um evento que não é barato já que a execução custa mais de US$ 10 milhões. Então, é impossível fazer sem apoio do governo como um todo. Temos planos para sediar partes desse evento em São Paulo e Brasília, ou então fazê-lo totalmente na capital do país. Mas estamos caminhando, sim, para poder sediar no Brasil em 2027", explicou.

A candidatura do país para sediar o evento daqui três anos poderá ser enviada até novembro deste ano, com a seleção aconteceu e abril de 2025. Mas por que não ser sede antes e somente para 2027?

"Porque outros países e cidades já foram escolhidas, trata-se de um evento muito grande que precisa de tempo para planejamento e execução, fora que, em 2026, acontecerão eleições presidencial e governamental. Estamos entrando forte para sermos candidatos em 2027", respondeu.

As vontades de Brasil e dá própria Games of Future para que o país seja sede se deve ao fato dos resultados nacionais nas últimas edições, disse Alves. "O Phygital Games tem 24 modalidades e somos fortes em 12 delas, como futebol, basquete e skate na questão física, ou então CS2 e Dota2 nos esports. Fora questão da torcida já que a brasileira sabe fazer festa, enquanto as dos outros países nem tanto", destacou.

A vontade do Brasil é tanta em receber o Phygital Games que, no início deste ano, representantes do Governo de Brasília viajaram à Rússia para não só acompanhar o evento, como também abrir conversas com a Game of Future. Conversas também acontecerão entre entes públicos de Brasília. Além disso, integrantes da empresa responsável também estiveram nas duas cidades, chegando a visitar possíveis "casas", como o Pacaembu.

Seletivas logo ali

Se nas edições iniciais o Brasil participou do Phygital Games por meio de invite, em breve o processo de escolha dos representantes nacionais acontecerão por meio de seletivas, inclusive presenciais.

"Uma questão que bati bastante com a Game of Future é que a escolha das nossas equipes deve ser feita por seletivas. E esses qualifiers acontecerão já a partir de 2025. Por exemplo, na próxima Campus Party faremos Mobile Legends. Mas também terão outros eventos para outras modalidades, como o CS2", explicou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.