Grupo dono da Inferno Online entra em falência
Grupo dono da Inferno Online, maior LAN house do mundo e que tem grande história com os times brasileiros no Counter-Strike, entrou em falência. A situação foi divulgada nesta terça-feira pela Esportal Group.
A Esportal Group é a empresa que engloba a Inferno Online e também a Esportal, plataforma de jogos e campeonatos que já atuou no Brasil entre 2018 e 2020. No anúncio, o grupo explicou a situação financeira.
De acordo com o comunicado, a Esportal Group não tem garantia de que conseguirá ter o dinheiro necessário para manter as operações em um curto prazo, além de que a dívida da empresa é considerada insustentável no longo prazo. Assim, o grupo como um todo se encontra em siituação de insolvência que não deve ser temporária.
Localizada em Estocolmo, na Suécia, a Inferno Online é o maior centro de jogos do mundo. O local já foi muito visado pelas equipes brasileiras que competiam no Counter-Strike 1.6, que queriam fazer bootcamp no local.
Em 2008, o mibr foi 3° colocado em uma LAN classificatória que aconteceu na Inferno Online, nomeada de Inferno-Online League: Season 1 Playoffs #2.
O grupo dono da Inferno-Online também engloba a Esportal, que surgiu da Inferno Online. Em 2018, a empresa expandiu sua zona de atuação e chegou ao Brasil com a plataforma de jogos e campeonatos online, e já patrocinou a FURIA.
Em 2019, a empresa organizou a Esportal Global Brazilian Finals, circuito que contou com premiação total de € 10 mil (cerca de R$ 46 mil com a cotação da época), e teve a W7M como campeã. Desde 2020, a Esportal não atuou mais no Brasil, porém segue organizando torneios na Suécia.