malbs em entrevista à Esports World Cup

malbs diz que não esperava chegar à final em 1º torneio com G2

Guatemalteco também falou da adaptação e briga pelo troféu da Esports World Cup

Mario "malbs" Samayoa estreou com o pé direito na G2. Em seu primeiro campeonato com a equipe, o guatemalteco ajudou o time a se classificar para a grande final da Esports World Cup 2024, algo que nem ele mesmo esperava.

"Honestamente, é um sentimento indescritível. É meu primeiro torneio em um evento grande e fazer isso com essas lendas no jogo é insano, estou muito feliz. Nós só tivemos 6 dias de treinamento e chegar até a final e fazer isso parecer fácil, de certa forma, é insano. Não esperava isso", disse malbs em entrevista à Dust2 Brasil.

Para chegar à final da Esports World Cup, a G2 derrotou a Spirit nas quartas de final e, neste sábado, passou por cima da Virtus.pro por 2 a 0. Assim, malbs vai disputar sua segunda decisão em LAN na sua carreira, mas a primeira de um grande campeonato.

O jogador relembrou com emoção de sua primeira final em LAN, quando foi vice-campeão da ESL LA League Season 3 pela FULL SEND. A equipe foi derrotada pela Isurus.

"É um sentimento muito bom (ir à final de uma grande LAN). Agora que estamos falando sobre isso, também quero mandar um abraço ao Daveys, que infelizmente não está mais conosco. Isso é para ele também. Um abraço para você no céu, Daveys. Estou super feliz e orgulhoso", disse malbs.

O resultado mínimo já conquistado pela G2, com a equipe sendo pelo menos a vice-campeã da Esports World Cup, mostra quão boa foi a adaptação de malbs ao novo time - que também contratou Janusz "Snax" Pogorzelski. O guatemalteco falou da relação com os companheiros de equipe e encaixe no time.

"Sinto que, desde o primeiro dia que nos conhecemos, nós tivemos uma conexão muito boa como parceiros de time. E todos também estão dispostos a vencer, aprender e ouvir, acho que isso faz um grande papel no time. E para mim também trabalhei na função de âncora no passado, mas eu preciso me acostumar com isso. Até mesmo mais, porque 6 dias de treinamento e ir de roles super agressivas para ser passivo e tal. Eu preciso melhorar um pouco, porque no CT eu estou jogando um pouco meh, mas no TR eu estou amassando", avaliou malbs.

A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.