YEKINDAR e cadiN durante a IEM Chengdu

YEKINDAR explica por que cadiaN não funcionou na Liquid

Letão ainda reconheceu o mau momento que vive

A passagem de Casper "cadiaN" Møller como capitão da Team Liquid também foi assunto na entrevista de Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis ao youtuber Eric Shokov. Nela, o letão afirmou que a forma como o dinamarquês microgerenciava a equipe não encaixou com o restante do time.

YEKINDAR disse que, inicialmente, cadiaN parecia ser IGL no estilo de Dzhami "Jame" Ali, com o qual jogou na Virtus.pro, por conta do foco no microgerenciamento dos jogadores. "Geralmente isso é bom, mas senti que faltou deixar as individualidades dos jogadores", afirmou.

O letão deixou claro que citou o problema para cadiaN, explicando que as equipes internacionais davam certo pela liberdade as individualidades dos jogadores.

"Tivemos que nos ajustar muito uns aos outros, então foi difícil encontrar forma como equipe. Não havia consistência", continuou. "cadiaN é um capitão inteligente, mas nessa escalação não funcionou com os indivíduos que tínhamos e o trabalho em equipe", concluiu.

Reconhecendo o mau momento

YEKINDAR também reconheceu na entrevista o mau momento na carreira: "Eu entendo os fãs que estão irritados com minha forma. Meu jogo não está à altura da minha equipe e de mim mesmo."

O problema, de acordo com o jogador, foi a perda de confiança no próprio jogo, apesar de ter aumentado o volume nos treinos individuais. "Comecei a jogar muita FACEIT. Foi ótimo e me senti bem, mas então vou para o campeonato e começo a pensar demais", afirmou.

"Quando você joga mal por um tempo, começa a acreditar menos em si mesmo. Esses nesses momentos em que você decide ir ou não ir, especialmente com minhas funções, fazem a diferença. Quando você pensa demais, perde confiança, começa a jogar pior e isso se torna um ciclo interminável de desconfiança em si mesmo", completou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.