Organização coloca equipe no banco após mudanças no Major
Mais uma organização está saindo do competitivo de CS após a Valve remover open qualifiers e mudando o método de convites para as seletivas do mundial. A Entropiq anunciou nesta sexta-feira que colocou seus jogadores na reserva devido a mudança da Valve.
"Após muita consideração, tomamos a difícil decisão de colocar nossa equipe de CS2 no banco. Isso se deve a mudanças nas regras da Valve para a qualificação Major, que nos impossibilitaram de participar. Gostaríamos de agradecer aos jogadores por seus esforços e desejar-lhes boa sorte em suas futuras carreiras", disse a publicação da Entropiq no X (antigo Twitter).
Essa não é a primeira organização a deixar a modalidade após as mudanças da Valve. No começo de junho a iNation anunciou nesta segunda-feira que está encerrando suas operações. A organização afirmou que o principal motivo foi a mudança que a Valve fez com os qualifiers do Major, o que de acordo com eles afetou muito os planos da equipe.
A equipe da Entropiq estava junta a cerca de dois meses, e os jogadores ainda não se pronunciaram sobre. Ainda não se sabe se vão continuar jogando juntos ou não.
No final de maio a Valve fez mudanças no Major Supplemental Rulebook, o livro que dita as regras da sua competição oficial, removendo os open qualifiers e mudando o método de convites para as seletivas do mundial.
Veja a nova regra: "As vagas na seletiva fechada vão ser definidas pelo Regional Standing, o ranking oficial da Valve, e não mais por uma mistura da lista e das seletivas abertas. Os qualificatórios só acontecerão em caso de não haver times ranqueados o suficiente - o que não acontece nas principais regiões, incluindo a América do Sul."