stadodo, capitão da KOI, na FiReLEAGUE Global Finals

Capitão da KOI explica diferença entre times da Europa e SA

stadodo também disse que a 9z foi inflamada pela torcida

A KOI perdeu para a 9z e foi eliminada da FiReLEAGUE Global Finals, e Renato "stadodo" Gonçalves, capitão da equipe, não há mais uma grande diferença entre o nível dos times da Europa e da América do Sul, mas eles tem estilos diferentes.

"Acho que cada região tem um estilo de jogo, eles (sul-americanos) jogam mais parados e nós jogamos mais rápido, mas acho que o nível está muito parecido, até porque os times sul-americanos fazem muitos bootcamps na Europa e neste momento já não existe mais uma grande diferença", disse o português em entrevista à Dust2 Brasil.

"Podemos ver pelo Major, que as equipes brasileiras foram muito bem. Acho que não existe mais a diferença que existia alguns anos atrás, hoje em dia está tudo muito igual", completou.

Para statodo, inclusive, que existe a possibilidade da KOI contratar um jogador sul-americano no futuro.

"Acho que existe sim uma hipótese por causa da língua que é muito parecida. Não sei se nesse momento, mas no futuro isso pode acontecer", explicou.

A equipe de stadodo não teve muitas chances de vencer a partida, e acabou perdendo por 2 a 0, perdendo por 13-4 nos dois mapas.

"Não sei (o que faltou para ganhar), ainda preciso pensar porque realmente não fizemos um bom jogo, não entramos bem, todos os clutchs foram para o lado deles, alguns rounds importantes perdemos a coragem porque estávamos com medo deles. Acho que individualmente não estivemos bem e coletivamente também não fomos os melhores hoje", disse stadodo.

A 9z é única equipe sul-americana viva no campeonato, e a torcida está fazendo muito barulho apoiando La Violeta. stadodo disse que talvez sua equipe tenha sentido um pouco a pressão vindo da torcida, mas que acredita que a 9z foi inflamada pelos torcedores.

"Acho que ao decorrer do jogo sim (sentiram um pouco a pressão da torcida), não necessariamente nós sentimos muito, acho mais que eles foram inflamados pela torcida. Acho que não foi questão só da pressão, acho que nós só não aparecemos para jogar hoje."

E a torcida causou um impacto no português, que disse que gostaria de voltar a jogar mais LANs na América do Sul.

"Eu gostei muito (de jogar uma LAN na América do Sul), há muita paixão aqui pelo jogo. Eu gostaria de voltar e espero que aconteçam mais LANs aqui no futuro", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.