Glenn "akono" Frew, torcedor alemão da 9z (Foto: Vitoria von Bentzeen/Dust2 Brasil)

Torcedor alemão viaja 11 mil km para ver a 9z

Glenn Frew disse estar "vivendo um sonho" na Argentina

A 9z é atualmente o melhor time da América do Sul, mas o amor por La Violeta chega até outros continentes. Glenn "akono" Frew é um torcedor alemão da equipe, e viajou mais de 11 mil km para ver seu time favorito jogar pessoalmente.

O amor de Glenn pela 9z começou em 2021, quando ele viu o time jogar pela primeira vez. Na ocasião, a equipe sul-americana disputou a BLAST Premier Spring Showdown, onde venceu a Vitality e ficou em 5º-8º lugar.

"Tudo aconteceu quando eles foram para Europa pela primeira vez e jogaram contra a Vitality na BLAST. Eu me apaixonei pelo time, as cores, os jogadores, eu sou um fã desde então. Depois que vi eles jogarem pela primeira vez, rapidamente já virei um grande fã. É muito fácil ser um torcedor desse time, e quando você conhece a comunidade fica melhor ainda", contou Glenn em entrevista à Dust2 Brasil .

Glenn mora em Hannover, capital do estado alemão da Baixa Saxónia, e viajou cerca de 11,7 km até Buenos Aires para ver a 9z jogar em casa. O torcedor contou que a ideia de ir até a Argentina começou apenas como uma brincadeira, mas que logo se tornou realidade.

"Quando o evento foi anunciado começou como uma piada, tipo ‘Ah eu deveria ir para Argentina’. Eu gosto de viajar então acabei pensando ‘Por que não?’ e decidi ir ver o time jogar em casa e agora estou aqui", disse.

De acordo com Glenn, sua experiencia na Argentina está sendo maravilhosa. O torcedor disse estar "vivendo um sonho".

"Está sendo maravilhoso, muito melhor do que imaginei. A cidade é muito linda, as pessoas são muito legais. E claro que conhecer os jogadores e ganhar uma camisa é a realização de um sonho", afirmou Glenn.

Frankkaster, CEO da 9z, e demais torcedores durante partida da equipe

Conhecer pessoalmente os torcedores argentinos da 9z também está sendo uma experiencia positiva, de acordo com Glenn.

"Eles (torcedores argentinos da 9z) estão sendo ótimos. Desde o começo me colocaram em um grupo e todos me receberam muito bem e quando vim para cá todos estavam muito felizes em me ver. São ótimas pessoas e estão me ajudando muito", contou.

Acompanhar a 9z morando na Europa não é sempre fácil, de acordo com Glenn as vezes é preciso virar a noite para assistir aos jogos por causa do fuso horário.

"Eu acompanho tudo pelo Twitter e tento assistir todos os jogos, as vezes é difícil por causa do fuso horário mas eu assisto o máximo possível. No RMR, por exemplo, virei a noite assistindo só para poder apoiar o time."

Segundo o torcedor, seus amigos europeus nem sempre entendem o motivo dele torcer para um time sul-americano, mas que com o tempo alguns estão passando até a acompanhar a equipe também.

"Eles (seus amigos) fazem muitas piadas, ficam brincando dizendo que a 9z não é o melhor time. Mas agora, muitos respeitam a 9z, ainda mais com eles chegando na semifinal de um campeonato como a IEM Dallas. Cada vez mais pessoas estão conhecendo a 9z e é muito legal saber que tem pessoas na Europa que assistem a 9z por minha causa", finalizou.

Sob o olhar de Glenn, a 9z volta ao servidor neste sábado, às 10h, em duelo eliminatório contra a BESTIA.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.