coldzera, da RED Canids, durante a FiReLEAGUE

coldzera explica motivo de melhora na RED e imbróglio com Legacy

Jogador disse feliz na nova equipe e em "nova página" após saída polêmica

Marcelo "coldzera" David está de volta ao ambiente de conforto. Na RED Canids, o jogador retomou algumas funções que ocupava durante o seu auge e, durante as finais da FiReLEAGUE, explicou que esse é só um dos motivos da melhora nas estatísticas.

"Um dos motivos de eu estar desempenhando melhor é por estar jogando em algumas funções que gosto de jogar, controlando mais o bloco. A galera me escuta muito também, deixam eu organizar bastante as coisas, então eu estou no controle junto do nython", explicou coldzera em entrevista à Dust2 Brasil.

"Assim eu consigo me habituar ao que jogava antigamente. Eu controlava muito o bloco, participava de todas as execuções jogando no trade, no suporte. São coisas que eu gosto e quando sobro consigo decidir bem também, então esse é o principal fator do nosso time nesse quesito da minha função", continuou.

cold também elogiou o ambiente da equipe, destacando a colaboração dos companheiros.

"Está sendo gostoso jogar com os meninos, eles escutam bem, quando você fala alguma coisa eles fazem e reagem, não tem aquele 'pera pera pera', então essas coisas fazem com que você crie confiança. Estamos desempenhando muito bem porque todos estão fazendo seu papel muito bem", explicou.

coldzera falou da vitória contra a Fnatic e a saída polêmica da Legacy. Confira os principais trechos da entrevista ou assista o papo na íntegra (acima):

Risadinha

Na abertura da FiReLEAGUE, a RED Canids de coldzera venceu a Fnatic por 13-9 na Anubis. De acordo com o jogador, a vitória começou já na fase de vetos - que teve animação por parte dos europeus.

"Com a nossa preparação para o campeonato, sabíamos que eles queriam jogar Dust2, então demos uma olhada nos outros mapas para manipular os vetos, sabíamos que iria sobrar Anubis caso tivéssemos Dust2. Rolou até uma risadinha nos vetos dele porque eles achavam que a gente queria jogar Dust2", disse.

"Jogamos bem a Anubis, fizemos uma preparação boa, sabíamos como eles iam jogar de TR e de CT então nos preparamos bem, abusamos bem do bomb A porque sabíamos que era o ponto fraco deles e com isso conseguimos controlar bem a partida", completou.

coldzera manteve o discurso de não escolher adversários, e se disse tranquilo quando enfrenta os europeus.

"Para ganhar o campeonato você não pode escolher contra quem vai jogar, tem que jogar contra todo mundo e não interessa muito. Acho que é muito mais difícil hoje em dia nós que somos da América do Sul jogar contra equipes daqui do que jogar contra os europeus", disse.

"Eu não sinto dificuldade nenhuma e acho muito tranquilo preparar o jogo e acho que os adversários mais difíceis deste campeonato são os times brasileiros, então acho que estamos bem preparados e vamos fazer uma boa campanha", continuou.

Página virada

coldzera também falou sobre a polêmica com a Legacy, com a organização afirmando que ele ainda tem contrato ativo e o mesmo negando. O jogador disse que o episódio já é página virada e não tem participado de nenhuma tratativa com a antiga organização.

"Acho que eles (Legacy) só falaram meio que por conversas internas. Eles com a RED eu nem sei como funcionou. Acho que o que foi já foi. Hoje em dia já virei a página e estou na RED, meu foco é com eles. Não tenho mais nada para focar na Legacy, então para mim eles ficam na deles, eu fico na RED e todo mundo fica feliz", finalizou.

*Colaborou Vitoria von Bentzeen

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.