kye com a FURIA na YaLLa Compass 2024

kye vai ao banco da FURIA

Jogador de 19 anos anunciou a saída da equipe titular

Kayke "kye" Bertolucci está fora do quinteto inicial da FURIA. Nesta terça-feira, o jogador de 19 anos anunciou no X (antigo Twitter) que foi movido para o banco de reservas da organização e avaliou seu tempo com o time.

"Venho anunciar a minha ida ao banco da FURIA. Só quero agradecer a todos que trabalharam na FURIA pelo tempo que estive lá. Como equipe, tivemos 2 participações em grandes torneios em que um deles nos saímos bem. Isso será algo que me lembrarei pra sempre", escreveu kye.

Em contato com a Dust2 Brasil, a FURIA disse: "Agradecemos ao kye por seu empenho e dedicação enquanto vestiu a camisa da FURIA, tanto no Academy quanto na equipe principal. Sabemos de seu talento e temos certeza de que terá muito sucesso no decorrer de sua carreira".

O último campeonato de kye pela FURIA foi a YaLLa Compass 2024. Depois de estreia com derrota diante da BIG, os brasileiros venceram quatro jogos seguidos e passaram para a semifinal, onde perderam para os Ninjas in Pyjamas por 2 a 0 e foram eliminados.

Com o fim da participação na YaLLa Compass, a FURIA entra em player break. Como disse André Akkari, sócio da organização, o time trabalha para anunciar novidades aos torcedores durante este período de férias, que acontece entre 17 de junho e 14 de julho.

Além de um novo nome para o lugar de kye - que vinha preenchendo a vaga de Andrei "arT" Piovezan, hoje no Fluxo, os torcedores da FURIA também aguardam a definição do novo treinador. A expectativa é que Nicholas "guerri" Nogueira assuma a posição de chefe de esports da FURIA - como foi anunciado em abril, porém a mudança ainda não teve efeito prático.

Com 19 anos, kye estava no Academy da FURIA e foi chamado para o time principal em abril, quando estreou no GET Rio. Ele também jogou a ESL Pro League S19, CCT S2 Europe Series 3 e a YaLLa Compass 2024.

Sem kye no time principal, assim fica a FURIA:

Brasil Gabriel "FalleN" Toledo
Brasil Marcelo "chelo" Cespedes
Brasil Kaike "KSCERATO" Cerato
Brasil Yuri "yuurih" Santos

Brasil Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)
Brasil Sidnei "sidde" Macedo (assistant coach)

Brasil Kayke "kye" Bertolucci (banco)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.