Corinthians reformulou time 3 vezes no semestre
Atualmente fora do Counter-Strike, o projeto do Corinthians no FPS da Valve viveu momentos turbulentos no último semestre. Com mudanças constantes e, em alguns casos em curtos períodos de tempo, o Timão passou por reformulações três vezes em seis meses.
O levantamento da Dust2 Brasi leva em consideração as grandes mudanças a partir de 11 dezembro do ano passado, quando o Corinthians liberou todo o time formado. "Hoje, a Fiel se despede da atual lineup de CS2. Vocês nos trouxeram muita alegria, e desejamos boa sorte na trajetória de vocês", escreveu o Timão ao anunciar a saída.
Cerca de um mês depois, o Corinthians voltou a contar com um novo time no CS quando contratou a lineup que jogava pela tag "CEBOLOS". O vínculo dos jogadores com o clube, no entanto, acabou rapidamente.
Exatos 21 dias depois de chegar ao Corinthians, Vitor "pooldolsk", um dos então integrantes do Timão, anunciou no X (antigo Twitter) que o projeto do CEBOLOS com a organização havia chegado ao fim.
O motivo para a saída repentina dos recém-contratados ficou claro já no dia seguinte. No dia 30 de janeiro, dois dias após pooldolsk se despedir do time, o Corinthians divulgou a contratação do time da Patins da Ferrari - este que teve uma passagem mais duradoura no Timão.
Contratados no final de janeiro, os jogadores liderados por Lucas "CutzMeretz" Freitas ficaram juntos até abril, quando as primeiras baixas aconteceram com as saídas de Emerson "desh" Enrique e Leonardo "Leomonster" Enrique.
Ainda com o core intacto, o Corinthians contratou Erick "Lich" Barros e Miguel "MITHPUTTINI" Vilaça em maio, voltando a ter um time completo. Porém, o projeto não sobreviveu por muito tempo.
Na última terça-feira, a Dust2 Brasil informou que o Corinthians dispensou os jogadores rumo a uma nova reformulação. ""A rescisão foi em comum acordo. O Corinthians vai utilizar do tempo para estudar o mercado e reestruturar o projeto da melhor forma, buscando jogadores que estão free agents", afirmou o clube.