dgt durante a IEM Dallas

dgt sobre 9z: "Poderia ter saído por dinheiro, mas tenho sonhos"

Rifler respondeu fã que pediu no X que o uruguaio fosse para a reserva

Os melhores posicionamentos da história da 9z nos rankings de ESL e HLTV.org aparentemente não agradaram a torcida como um todo. Um fã dos Violetas criticou publicamente Franco "dgt" Garcia, pedindo a saída do rifler. O uruguaio respondeu dizendo que poderia ter deixado o time sul-americano, mas não o fez por ter sonhos a realizar com os companheiros.

O torcedor da 9z dono do perfil 1canofederico foi quem afirmou que, se a organização colocasse dgt no banco, a equipe poderia alcançar de forma "fácil" o top 5 mundial. O comentário aconteceu numa publicação de Antonio "Martinez" Martinez no X (antigo Twitter).

dgt tratou de responder 1canofederico, chamando o torcedor de ridículo e fazendo uma indagação: "Se eu sou tão ruim, por que não teve um time de toda a América do Sul que não tenha me chamado". E o uruguaio completou: "E isso que ofereceram muito mais dinheiro. Parece que você sabe mais que os próprios times".

"Por que mudanças são feitas há cinco anos, mas a 9z sempre melhora? Estamos fazendo algo certo e com menos. Se você sabe tanto de CS, por que você não define um objetivo na vida, sai do X e resolve os problemas da sua família como eu fiz com 20 anos? Eu poderia ter saído por dinheiro, mas tenho sonhos", continuou.

O uruguaio disse ainda que poderia ter ido mais longe se tivesse saído da 9z, chegando em um nível que um dia espera alcançar, mas que se tivesse feito isso não seria feliz. "Não é meu sonho ganhar com eles. Eu quero ganhar com os nossos", concluiu

A 9z voltou a chocar o cenário internacional chegando nas semifinais da IEM Dallas. Após o campeonato a equipe subiu quase 30 posições nos rankings de ESL e HLTV, nos quais aparecem atualmente em 12º e 13º lugares, respectivamente.

Passado a LAN nos Estados Unidos, a 9z tem pela frente agora os playoffs da ESL Challenger League Season 47 sul-americana. Os Violetas jogam nesta terça-feira contra o Fluxo às 19h.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.