Virada sobre Fluxo coloca Imperial na 7ª final seguida da ESL Impact
A line europeia recém-contratada pela Imperial disputará a sétima decisão seguida dos mundiais femininos organizados pela ESL. Neste domingo, vencendo o Fluxo de virada por 2 a 1, as ex-Nigmas avançaram para a grande final da ESL Impact League Season 5.
O confronto valendo o título da LAN, que está acontecendo nos Estados Unidos desde sexta-feira, ocorrerá também neste domingo. O outro finalista sairá do duelo entre HSG e Let Her Cook, marcado para começar às 15h15. Já a final é prevista para iniciar às 18h30.
Fluxo e Imperial começaram a se enfrentar na Nuke, com as hexacampeãs mundais largando na frente vencendo o pistol e o anti-forçado. As brasileiras até venceram o primeiro armado, mas as Imperadoras trataram logo de frear o que seria a reação da adversária. Assim, chegaram a abrir 6-1 no placar. O Fluxo só voltou para o jogo na parte final do half, mas virou perdendo por 5-7.
O 2º pistol também ficou nas mãos da Imperial, que também levaram a melhor no forçado. Novamente o Flux quebrou a sequência adversária no armado. O time brasileiro reagiu, montou um CT mais sólido que o TR das adversárias e, ponto a ponto, foi construindo a vitória no próprio mapa por 13-9.
O segundo mapa foi Mirage e neste quem começou melhor foi o Fluxo. Em um excelente retake no bomb B, a equipe brasileira levou o pistol e também não teve problema para assegurar o anti-forçado. Sempre ficando com as first kills, as Demons não desperdiçavam as vantagens obtidas, sequer deixando as Imperadoras plantarem a C4. Assim, abriram 7-0 no placar.
O time europeu só saiu do zero graças a um round extraordinário de ANa, que abriu o caminho até o plant no bomb B. O ponto recolou a Imperial na partida já que a equipe seguiu quebrando a defesa brasileira em ambos os bombs e marcou outros quatro pontos. O half ficou para as Demons por 7-5.
O segundo pistol ficou com a Imperial, apesar da tentativa de annaEX tentar um 1vs2 no bomb A com a C4 plantada. Vencendo o anti-forçado e os rounds seguintes, segurando bem ambos os bombs, a equipe europeia assumiu a liderança: 9-7.
As brasileiras não se encontraram no half final e, tentando bastante surpreender as europeias com ataques rápidos, o Fluxo bateu na defesa da Imperial todas as vezes e viram as adversárias fecharem o jogo em 13-7.
A decisão ficou para a Ancient, com a Imperial acertando uma boa exec no bomb B e levando o pistol. Foi lá também que o time venceu o forçado e levou a melhor contra o eco brasileiro. Rodando mais pelo mapa, as europeias também garantiram o primeiro pistol não dando chance a defesa brasileira no A.
O Fluxo até marcou um ponto, pegando first kill no meio e sequer deixando as adversárias entrar no bomb B ao fazer uma defesa avançada durante o 6º round, mas foi pouco para frenar o ímpeto da Imperial, que seguiu mostrando um TR dominante e dinâmico pelo mapa, ficando assim com a metade inicial por 11-1.
O Fluxo venceu o 2º pistol em um disputado after plant no bomb B. Lá também levou a melhor no forçado e o primeiro armado. O time brasileiro até chegou a fazer uma boa exec no bomb A e ter a vantagem numérica, mas Imperial não deixou a adversária plantar e chegou no match point. A vitória foi confirmada no round seguinte, com o time segurando o bomb B.