Gaules foi uma das grandes personalidades a criticar decisão da Valve (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Gaules: "A Valve mata o sonho de qualquer time"

Streamer incitou comunidade a trabalhar em busca da reversão da decisão

Alexandre "Gaules" Borba foi mais uma grande personalidade do Counter-Strike a criticar a decisão da Valve em acabar com os opens qualifiers do Major. No X (antigo Twitter), o pai da Tribo afirmou que a desenvolvedora matou o sonho de qualquer time chegar nos mundiais de CS2.

"Infelizmente eles continuam sem entender. Hoje a Valve mata o sonho de qualquer time vir de um open qualify e conseguir chegar ao maior campeonato de CS", escreveu.

Gaules também incitou a comunidade a trabalhar em conjunto para que a decisão seja revertida: "O sonho não pode acabar, que voltem os opens qualifiers".

E realmente a comunidade já está se movimentando com o objetivo de que a Valve volte atrás. Além das milhares de críticas à desenvolvedora nas redes sociais, o dono da Viperio Brodie Mulvaney criou um abaixo-assinado na change.org pedindo que a empresa mantenha os opens qualifiers. A lista, que pode ser assinada aqui, já tem mais de 3,2 mil assinaturas desde que foi ao ar.

A não realização dos opens qualifiers já vale para o Perfect World Shanghai Major, que teve as datas das seletivas e RMRs divulgadas nesta sexta-feira. A partir de agora o processo classificatório para o mundial é composto apenas pela seletiva regional ou nacional e o RMR.

Mas o fim dos opens qualifiers não foi a única mudança realizada pela Valve no livro de regras dos Majors. A desenvolvedora também acabou realizo alterou o método de convites para as seletivas.

As alterações mais importantes foram:

  • As vagas na seletiva fechada vão ser definidas pelo Regional Standing, o ranking oficial da Valve, e não mais por uma mistura da lista e das seletivas abertas. Os qualificatórios só acontecerão em caso de não haver times ranqueados o suficiente - o que não acontece nas principais regiões, incluindo a América do Sul;

  • Times que disputaram o Elimination Stage do último Major não receberão mais convites diretos para disputar o RMR. Todos os convidados do RMR serão decididos via ranking, com o restante das vagas preenchidas pela seletiva fechada;

  • A distribuição de vagas mudou e nenhum time das Américas pulando a primeira fase. Agora, todos os sete classificados da região terão de jogar o Opening Stage.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.