boltz detalha conversas com RED e paiN e diz o que busca em novo time
Ricardo "boltz" Prass abriu live na última sexta-feira para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul e aproveitou para falar da janela de transferências. O jogador de 27 anos detalhou suas conversas com paiN e RED e explicou o que busca em um time.
boltz contou que a RED foi a organização com a qual as negociações mais avançaram, porém a Matilha depois priorizou Marcelo "coldzera" David, que se encaixava nas posições em aberto na equipe.
"Com a RED foi um pouco mais avançado. Conversei com alguns jogadores, fiz umas três reuniões com staff e jogadores, e na RED eles estavam procurando uma mudança. Já estávamos no quesito de negociar a multa rescisória, porque eles precisariam comprar meu passe da Imperial, estávamos negociando e o cold apareceu. Eles estavam querendo um só jogador, queriam um jogador (que joga no) bloco, e eu sou ponta, então optaram pelo cold e eu fiquei de fora."
"Era uma proposta interessante da RED, acho o time deles bem bom, tem um potencial bem grande. Essa proposta da RED foi antes da paiN, estávamos conversando e depois apareceu a paiN. Esses foram os dois times que mais me interessei na janela de transferências e os que as conversas mais avançaram", disse boltz.
Além da RED, outra organização que se interessou por boltz foi a paiN. O jogador, que está no banco da Imperial, explicou que não recebeu proposta da equipe mas houve conversas com o time - que era o seu favorito para essa janela de transferências.
"A paiN foi um time que conversei, mas não chegou a ter proposta e obviamente era o time que mais me interessava competitivamente. Já conversei com a paiN no meio do ano passado quando uma das ideias era eu e FalleN irmos para lá, mas ele seguiu para a FURIA. Um pouco antes de eu sair da Imperial a paiN também mandou mensagem para o Felippe perguntando se eu estava à venda e no momento eu não estava, porém uma ou duas semanas eu saí da Imperial e eles já tinham chamado o n1ssim."
"No pós-n1ssim eles mandaram mensagem, conversamos, falamos sobre várias coisas, mas eles estavam tentando ainda o n1ssim e dpeois optaram pelo snowz1n, então acabou não acontecendo. A paiN era um time que me interessava muito, estão jogando um CS fino, um dos melhores do Brasil, houve esse contato mas acabou não rolando. Da janela, a paiN foi o meu favorito se eu fosse analisar somente competitivamente porque você pode analisar outros fatores como financeiro e tudo mais, porém acima de tudo eu procuro um time competitivo, onde eu acredite que possa jogar e ganhar e valer a pena o esforço, jogar e competir. A paiN foi (o time) que eu tinha mais interesse", continuou boltz.
Entre as diversas perguntas que recebeu dos viewers, boltz disse que conversou com o Grêmio e KaBuM. Ele também negou que tenha recebido propostas da FURIA, Fluxo, Legacy e LOUD. O jogador também contou o que busca para aceitar entrar em um novo time.
"Quero entrar em um time que eu acredite que faça sentido, que seja competitivo. Não quero aceitar nenhuma proposta só para jogar, embora eu queira muito competir porque é a coisa que mais gosto de fazer. Porém não quero aceitar qualquer proposta só para jogar, então estou esperando e se não aparecer continuarei fazendo lives e estou de boa com isso também", explicou.
boltz está no banco da Imperial desde outubro do ano passado, quando jogou sua última partida pela equipe. Em 2024, ele disputou qualificatórias abertas da IEM Dallas e do PGL CS2 Major Copenhagen com O PLANO em janeiro e fevereiro.
Com 27 anos, boltz tem grande experiência no cenário competitivo. Ele tem passagens por Keyd, Luminosity, Immortals, SK e MIBR. O jogador foi vice-campeão do PGL Major Kraków 2017 e campeão da BLAST Pro Series Copenhagen 2017, ESL Pro League S6 Finals, EPICENTER 2017 e mais.