Presidente da CBGE entrega carta de renúncia
Paulo Ribas não será mais o presidente da Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE). Nesta quinta-feira, o mandatário entregou a carta de renuncia na qual informou que assumirá um cargo na Global Esports Federation (GEF), federação internacional que chancelou o Global Esports Tour (GET) Rio 2024.
A entrega da carta de renúncia foi inicialmente informada pela jornalista Julia Garcia e também apurada pela Dust2 Brasil, que teve acesso ao documento no qual Ribas disse estar deixando a posição para que todos os esforços sejam feitos pela diretoria no sentido de realizar todas as entregas planejadas, prestar contas de recursos recebidos, proporcionando livres controles e decisões, junto a uma auditoria externa a ser contratada.
"Orgulha-me ter tido a imensa honra de acompanhar e ajudar na fantástica evolução da indústria dos games e esports no Brasil para apoiar a evolução da legislação brasileira relativa ao tema, e poder ter tornado viável a chance de realizar grandes eventos promocionais, campeonatos e torneios, além de ter colocado o nome da CBGE ventilado para integrar o Conselho Nacional do Esporte", escreveu.
As informações apuradas pela reportagem mostram que Paulo Ribas assumirá um cargo na GEF ser o chefe da federação internacional nas américas. Já o cargo de presidente passará a ser ocupado por João Pott, o atual vice. Dentro da confederação fala-se que Pott convocará ainda neste ano novas eleições.
Além de terem participado da comissão executiva da CBGE no GET Rio, Ribas e Pott também foram responsáveis pela DreamHack Rio 2019. O agora ex-presidente da CBGE na época era o presidente da Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos, enquanto Pott o gerente de esports da DreamHack Rio.