Diretor do Major de Xangai quer presença do público nas fases iniciais
O segundo Major de CS2 será em Xangai, do outro lado do mundo, porém pode ter uma semelhança com o IEM Rio Major 2022. Isso porque o diretor do mundial quer ter presença do público nas duas primeiras fases, assim como no mundial do Brasil.
Em entrevista à HLTV, Archer Wang, diretor senior da Perfect World, organizadora do Major em Xangai, falou dos planos que ele tem para a audiência do Perfect World Shanghai Major 2024.
"Estamos pensando em trazer público para as duas primeiras etapas, mas isso mudaria totalmente as coisas. Sem público, você pode colocar todos em um 'salão de baile' e será muito mais fácil. No entano, se tivermos milhares de pessoas, não dá para agir desta forma. Nós já reservamos grandes arenas e acho que este será o maior desafio", declarou o diretor.
Normalmente, os Majors só recebem presença do público nos playoffs. Até então, o IEM Rio Major 2022 foi o único mundial que contou com torcedores presentes em todas as etapas - do Challengers Stage ao mata-mata.
O diretor também acredita que o mundial pode aumentar os players de Counter-Strike na China: "Quando realizamos o The International 2019 na China, o número de fãs e torcedores chineses de DOTA aumentou muito depois do torneio. Acho que o mesmo acontecerá com o CS".
Nos últimos meses, a China recebeu o CS Asia Championship e também a IEM Chengdu. O mundial em Xangai está programado para ser o último grande campeonato do ano, em dezembro.