FalleN sobre FURIA no Brasil: "Sabemos que estamos um pouquinho atrás"
A FURIA não está mais no topo do Counter-Strike nacional, conforme avaliam Gabriel "FalleN" Toledo e Yuri "yuurih" Santos. Em entrevista após o GET Rio, o bicampeão de Major falou sobre a fase da equipe que está se readaptando a uma nova filosofia de jogo.
"Acredito que precisamos melhorar como um todo porque, como é uma nova equipe, tem um novo integrante, um novo estilo de jogar, estamos partindo realmente do princípio. Estamos agora praticamente visando o próximo Major, de Xangai. Agora começamos com vários campeonatos seguidos, vários tempos de treinamento e teremos que melhorar pedacinho a pedacinho. Como já fiz no passado, o importante é realmente tirar uma boa impressão de cada jogo que a gente passar, mudar e melhorar algumas coisas e ganhar mais sinergia que com o passar do tempo o time vai estar mais forte. Pode ver que as equipes brasileiras, por exemplo, já estão há um tempo juntas como é o caso do MIBR que estão tentando fazer esse trabalho."
"Não foram tão bem no último Major, mas agora com uma nova dinâmica, algumas mudanças que eles acharam necessárias estão jogando um CS melhor. Então qualquer time que é montado com uma nova filosofia de jogo vai precisar de tempo de adaptação. Temos experiência de como jogar, temos muito bons jogadores, então só precisamos continuar trabalhando mesmo de cabeça erguida. A gente não está mais no topo como eu já estive no passado, como yuurih passou muitos anos com KSCERATO com a FURIA no topo, sabemos que estamos um pouquinho atrás. É realmente trabalhar para correr atrás do prejuízo", seguiu FalleN.
Assim como FalleN, yuurih também afirma que a FURIA está abaixo de outras equipes no cenário nacional. O jogador acredita que o tempo, junto dos treinos, será importante para o quinteto brasileiro se reencontrar.
"Para ser bem sincero, hoje a gente está um pouco atrás de vários times do Brasil, até por causa de treino, pelo novo estilo de jogar, algumas posições de jogo foram mudadas e não tivemos tempo para treinar. Tenho certeza que o time está um pouco desencaixado em algumas situações e acho que a gente precisa de tempo para conectar essas "kills espaçosas". Acho que é normal também do time porém falta mais treino, mais tempo para encaixarmos as coisas e ficar no estilo de jogo do FalleN que é um pouco diferente do arT que muda posição também, então muda no jogo e precisamos pegar mais confiança nesse estilo", disse yuurih.
A FURIA estreou no GET Rio com derrota diante da 9z, mas se recuperou depois de eliminar a Metizport. No entanto, a equipe caiu para o MIBR por 2 a 0 e ficou na 5ª/6ª colocação do presencial que acontece no Rio de Janeiro.