Akkari no IEM Rio Major 2022

Akkari: "O momento requer mudanças e elas serão feitas"

Sócio da FURIA ainda explicou os impeditivos para alterações

Um dos donos da FURIA André Akkari voltou a comentar sobre o atual retrospecto da equipe de CS2, novamente afirmando nas redes sociais que o momento do time requer mudanças e que elas, sim, serão feitas, mas de forma inteligente e quando for possível.

A fala acontece na sequência da eliminação na IEM Chengdu 2024, nesta terça-feira, após derrota para HEROIC. A edição foi a sexta seguida na qual os Panteras não conseguiram alcançar os playoffs. O retrospecto recente da FURIA em IEMs não é positivo, como mostrou o levantamento da Dust2 Brasil.

No X (antigo Twitter), Akkari escreveu: "O momento do CS da FURIA requer mudanças, sim, e (elas) serão feitas da forma mais inteligente possível que conseguirmos e no curto prazo".

O sócio da organização deixou claro a FURIA nunca fugiu de fazer qualquer alteração no elenco e explicou que, quando elas não acontecem, são por duas razões: "Não queremos ou não é possível por registros, datas, disponibilidade de mercado ou dinheiro".

"Nunca existiu proteção a ninguém. Os impeditivos das mudanças são os que mencionei. Porém, vamos sempre pensar estrategicamente e (de forma) não populista. O futebol brasileiro faliu desta forma e por outras razões também. Isto não significa que, às vezes, as mudanças não agradem ao povo, como já ocorreu no passado", completou.

Neste ano, em fevereiro e no fim de março, Akkari já se posicionou quanto ao momento do time de CS. Na primeira fala o sócio da FURIA declarou que a organização vai procurar as melhores soluções para a equipe, após a eliminação no qualify europeu para a BLAST Premier Spring Showdown.

Já há três semanas, Akkari garantiu que a FURIA está de olho para agir quanto as mudanças: "Obrigado aos que pedem mudanças de forma saudável ou apaixonada! Podem ter certeza que estamos de olho para agir".

O próximo compromisso da FURIA será no Brasil. A equipe deixará a Europa rumo ao Rio de Janeiro para disputar a GET Rio, que acontece entre 18 e 20 no Maracanãzinho. Kaike "KSCERATO" Cerato e companhia estrearão diante da 9z.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.