FURIA foi aos playoffs de apenas uma das últimas IEM
A IEM Chengdu 2024 foi mais uma edição de Intel Extreme Masters na qual a FURIA caiu antes de alcançar os playoffs. Não se trata de um fato novo para a equipe já que, das últimas oito IEM, os Panteras só avançaram para a fase final em uma delas. É o que mostra o levantamento da Dust2 Brasil.
O recorte é referente as IEM que aconteceram desde o ano passado, começando pela IEM Katowice, na qual a FURIA caiu ainda no play-in para IHC. Desde então foi apenas na IEM Rio 2023 que Andrei "arT" Piovezan e a antiga line jogaram playoffs. Curiosamente, nesse campeonato os Panteras também caíram para a HEROIC nas quartas de final.
É importante destacar que nem todas as IEM possuem o mesmo formato. A de Chengdu, na China, por exemplo não tem o play-in que compõe tanto a IEM Katowice, como também a IEM Cologne. Tanto na Polônia, quanto na Alemanha a FURIA sequer passou para a fase de grupos.
A IEM Chengdu é a terceira edição que acontece neste ano, mas nem todas contaram com a participação da FURIA já que o time brasileiro acabou não se classificando para a IEM Dallas 2024 após terminar o qualify sul-americano em 2º lugar ao perder a final para a 9z de virada.
O retrospecto da FURIA nas últimas IEM
-
IEM Katowice 2023 - caiu no play-in para IHC
-
IEM Rio 2023 - chegou nos playoffs e caiu nas quartas para HEROIC
-
IEM Dallas 2023 - caiu nos grupos para MOUZ
-
IEM Cologne 2023 - caiu no play-in para TheMongolz
-
IEM Sydney 2023 - não se classificou pela qualify europeu
-
IEM Katowice 2024 - caiu no play-in para Apeks
-
IEM Dallas 2024 - não se classificou
-
IEM Chengdu 2024 - caiu no sgrupos para HEROIC
O próximo compromisso da FURIA será no Brasil. A equipe é uma das participantes do GET Rio, que será disputado de 18 a 21 de abril no Rio de Janeiro.