Participante do GET Rio bota line à venda
A line dinamarquesa que vinha defendendo a Preasy está à venda. A saída dos jogadores se deve ao fato da organização não ter mais condições de arcar com as despesas do projeto. A movimentação não tirará o clube do CS2 já que o Academy foi promovido a time principal.
Em comunicado no X (antigo Twitter), nesta segunda-feira, a direção da Preasy informou que, até o time encontrar uma nova casa, a organização buscará uma solução para continuar pagando os jogadores. O que também pesou na decisão foi um comprador em potencial ter desistido de adquirir o clube.
"Não é mais viável financeiramente sustentar o projeto especialmente depois de não ter se classificado para o Major e o fracasso na venda da organização, apesar do interesse considerável. Na última semana um comprador em potencial desistiu no último minuto", disse a organização.
Preasy surgiu no competitivo em maio de 2028 numa fusão com a Ambush. Por causa disso, o time chegou a se chamar Ambush by Preasy DK. A separação aconteceu no mês seguinte, com a Preasy ficando com a line dinamarquesa e a Ambus, com a internacional.
Neste ano a equipe chegou a disputar o RMR B europeu para o PGL CS2 Major Copenhagen 2024, mas sem sucesso. No fim de março Peter "dupreeh" Rasmussen foi vendido para Team Falcons.
A Preasy foi uma das equipes internacionais convidadas para o Global Esports Tour (GET) Rio, uma das LANs que acontecerão neste mês. No X, o coach Daniel Vorborg garantiu que o time segue com planos de disputar o presencial, assim como o CCT Global Finals.
Ex-Preasy é formada por:
Alexandre "Altekz" Givskov
Fredrik "roeJ" Christensen
Ismail "refrezh" Ali
Thomas "TMB" Bundsbaek
Daniel Vorborg (coach)
A nova Preasy é formada por:
Christian "Griller" Sorensen
Christopher "VireZ" Wegmann
Lukas "Beccie" Balcells
Rasmus "Equip" Christensen
Rasmus "Sekjs" Gleerup
Asger "AcilioN" Larsen (coach)