yel anuncia aposentadoria e será treinador
Gustavo "yel" Knittel anunciou nesta segunda-feira que vai pendurar o mouse e teclado e mudar de função. De acordo com yel, a decisão de se aposentar foi estudada por muito tempo, e ele acha que está preparado para ser treinador.
"Depois de muitos anos jogando CS em alto nível, sinto que é o momento de eu me dedicar em uma outra função, trazendo todo meu conhecimento para buscar objetivos ainda maiores. Gostaria de anunciar que estou deixando de ser player para me dedicar a função de coach. Essa é uma decisão que tenho pensado e estudado há um tempo e sinto que estou preparado para essa nova fase e muito empolgado para continuar trilhando minha história no CS dessa forma", disse yel via redes sociais.
"Estou de portas abertas para os times que tiverem interesse em contar com minha experiência e histórico dentro do jogo, paixão e toda dedicação para continuar buscando e conquistando títulos! Tenho muito orgulho do que construí em todos esses 10 anos, agradeço a todos que já torceram e torcem por mim", continuou.
Com cerca de oito anos de atuação no CS:GO, yel tem uma carreira extensa no competitivo. Antes da Paquetá, o jogador teve passagens por equipes como Luminosity, INTZ, MIBR, BOOM e O PLANO. Ele foi campeão da FiReLEAGUE 2020 Global Finals pela BOOM e do CBCS Elite League S1 com o MIBR, em 2021.
Em sua carreira, yel foi campeão de torneios como CBCS Elite League Season 1, FiReLEAGUE 2020: Global Finals, ESL Pro League Season 12: South America, e foi vice-campeão da DreamHack Open Atlanta 2018 e DreamHack Open Valencia 2018.
O último time de yel foi a Paquetá. O jogoador foi colocado no banco de reservas da equipe em junho de 2023, com seu contrato com a organização acabando um mês depois.