dastan, da Virtus.pro, durante o PGL CS2 Major Copenhagen

Treinador da VP revela que PCs travaram três vezes

dastan disse que problemas "não são sobre a PGL, são sobre o jogo"

Não foi só no round de Dzhami "Jame" Ali que a Virtus.pro teve problemas técnicos. Em entrevista à Dust2 Brasil após a eliminação no PGL CS2 Major Copenhagen, o treinador da equipe, Dastan Akbayev, afirmou que os PCs travaram em outras duas oportunidades durante a série contra a G2.

"Tivemos dois crashes um freeze grande. Não é sobre a PGL, é sobre o jogo. É triste que foi num mapa tão importante", afirmou dastan.

"O primeiro foi com o fame, vencemos o round, tínhamos a vantagem, e foi um pause técnico. O outro foi com o mir, ele estava na tripla, e teve um freeze de 2-3 segundos, mas o jogo continuou. O do JAME foi o mais importante", explicou.

dastan disse que não conseguiu identificar o problema, mas afirmou que o jogo travou completamente. Em nota publicada nas redes sociais, a PGL disse que o problema foi causado por um mau funcionamento num driver da NVIDIA.

"O jogo crashou, foi isso. Eles não podem falar durante o tech pause (então o JAME não falou nada para ele). Não sei exatamente porque crashou, mas aconteceu. Acho que é porque o CS2 ainda não é estável", disse.

O treinador também contou que o mesmo problema já tinha acontecido durante o BetBoom Dacha.

"A mesma coisa aconteceu na última LAN, a BetBoom (Dacha). Não sei, é o jogo, não é nada pessoal, é o jogo crashando, precisamos aceitar. Às vezes não conseguimos controlar tudo", finalizou.

Com a derrota, a Virtus.pro deixou o PGL CS2 Major Copenhagen. A G2, por sua vez, avançou para os playoffs da competição.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.