PGL esclarece crash em PC do Jame
A série entre G2 e Virtus.pro foi marcada não só pela classificação da G2, mas também por um problema técnico no computador de Dzhami "Jame" Ali. Nos últimos rounds da Inferno, o jogo do awper travou, e de acordo com a PGL o problema foi no driver da NVIDIA.
"Queremos esclarecer a situação envolvendo Jame durante o segundo mapa, Inferno, da série contra o G2. Ocorreu um mau funcionamento técnico devido a uma falha no driver NVIDIA, resultando em uma falha no jogo. Continuamos nossa investigação sobre o assunto", disse o posto da PGL nas redes sociais.
O crash aconteceu no segundo mapa da série, Inferno. O jogo estava 11-11 e em uma situação de pós plant com quatro jogadores vivos em cada time, o jogo de Jame travou. Caso perdesse o round, a G2 ficaria com a economia muito ruim para jogar o map point da VP.
Veja o round:
A VP acabou perdendo a série e foi eliminada do Major. A equipe de Jame venceu o primeiro mapa, Overpass, por 13-8. O segundo mapa, quando aconteceu o crash, foi Inferno e G2 venceu por 13-11. Já o terceiro mapa foi Anubis, e a VP não conseguiu entrar no jogo, com a equipe de Ilya "m0NESY" Osipov vencendo por 13-6.