kauez, da paiN, comemora vitória no PGL CS2 Major Copenhagen

kauez cita "off game" como trunfo da paiN: "Muito unido"

A uma vitória dos playoffs, jogador falou sobre duelo contra a Heroic e confronto decisivo

A paiN segue surpreendendo os adversários no PGL CS2 Major Copenhagen, e o segredo pode estar fora do servidor. De acordo com Kaue "kauez" Kaschuk, a união da equipe na vida real também está influenciando nos resultados.

"A gente está bastante confiante, o off game do time é muito unido. Sempre tentamos fazer as coisas juntos, inclusive na teamplay. Nós colocamos na cabeça antes do jogo, não ter medo de pegar info, quer fazer alguma play faz, mas também joga com inteligência", afirmou o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.

"Essa é uma qualidade muito boa do nosso time e nós conseguimos fazer", completou.

Disputando seu primeiro Major, kauez não escondeu a felicidade - que será ainda maior em caso de vitória no jogo classificatório.

"É sem palavras. É bizarra a felicidade que eu estou. É o primeiro RMR que eu jogo e nós já passamos para o Major, fiquei muito feliz. Agora estamos no Major, ganhando dos times tier 1. Estou muito feliz e espero que a gente consiga manter o que estamos fazendo para amanhã", disse.

Pugzão brasileiro

Para avançar, a paiN eliminou a Heroic, uma das donas da casa, com 13-6 na Nuke e 13-9 na Mirage - mapa esse que começou 12-0 em favor dos brasileiros do lado CT, mas os dinamarqueses quase conseguiram a recuperação.

"Estou ansioso ainda, parece que tem um sentimento meu dentro do jogo. Essa Mirage foi complicada, começamos espancando os caras, e é aí que entra. Você nunca pode achar que o jogo acabou. Nós perdemos o pistol, começamos a tomar vários rounds em sequência e me lembrou o jogo contra a Imperial. Temos que permanecer sempre focados", afirmou o time.

"No início do TR teve uma ansiedade para fechar o mapa, mas depois conversamos e acabou que foi da ansiedade para o medo de não errar, porque o jogo estava azedando. Pausamos de novo, o rikz falou uns negócios lá (risos), e conseguimos achar o meio termo, nem lembro o que ele falou, e conseguimos fechar o mapa", completou.

Na rodada anterior, a paiN já tinha jogado Mirage contra a TheMongolz, mas com um desempenho bastante inferior. kauez disse que o time vinha sofrendo na defesa, mas decidiu jogar no "estilo brasileiro".

"Esse CT da Mirage é um problema que estamos tendo faz um tempo. Nos treinos nós sempre amassamos todo mundo, é um mapa muito forte nosso, mas, no campeonato, estava sendo ruim. Conversamos há vários dias, vendo o que faltava, e hoje decidimos só cachorrar no server, jogando junto, com teamplay, do jeito que a Mirage tem que ser, pugzão brasileiro. E conseguimos fazer um 12-0 bom", explicou.

Agora, a paiN aguarda pelo adversário - NAVI ou Cloud9 -, para o duelo que vai definir a classificação para os playoffs. Para kauez, o melhor adversário será aquele com um map pool parecido com o do time.

"Especificamente para mim não importa. Acredito que possa ter uma diferença dependendo do pool de cada um. Não me lembro agora quem tem o mais parecido com o nosso. Esse aí vamos estudar melhor", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.