Fluxo avança ao closed com W.O; dono da RED chama de "maior canalhice"
O Fluxo se classificou ao closed qualifier da ESL Challenger Jönköping depois de aplicar um W.O sobre a RED, que estava em partida de outro campeonato. O dono da Matilha, Felippe Corradini, criticou a decisão.
A partida entre Fluxo e RED estava agendada para começar às 19h10. No mesmo horário, a Matilha estava jogando o último mapa da semifinal contra a RES LATAM #2. No X (antigo Twitter), Vinicius "VSM" Moreira informou o W.O.
"W.O vs RED. Eles estão jogando outro campeonato e ia atrasar em 1 hora, o jogo ia começar às 21h. Estamos jogando desde 12h30 com tático, treino e planejamento dos jogos, estamos bem cansados e não conseguimos jogar mais hoje. Tentamos remarcar para amanhã e o adm não quis", disse o jogador do Fluxo.
Posteriormente, Corradini criticou a decisão e disse que, na RED, fairplay é e sempre vai ser prioridade e esperava o mesmo dos times parceiros que estão envolvidos nos campeonatos.
"Isso aqui foi a maior canalhice que já vi em um ambiente competitivo. Os caras entram no server para tomarmos W.O, (com) a gente jogando outro campeonato. Não podem esperar 50 minutos para acabar o jogo atual. Se fosse para esperar 2-3 horas até entendo, mas 50 minutos?".
"Podem dar a desculpa que for, isso aqui não é coisa que se faça em u cenário que queremos trazer evolução e mostrar maturidade. Independente da culpa ser dos organizadores, os times têm que se ajudar e fazer o mínimo para manter a ética", continuou Corradini.
Em outra publicação, VSM publicou um print no qual João Righi, treinador da RED, pede para o jogo ser adiado para a quinta-feira, mas o administrador nega. Righi afirmou que a organizadora aceitou adiar em somente uma hora, mas o Fluxo alegou estar cansado.
O W.O leva o Fluxo para o closed qualifier da ESL Challenger Jönköping junto de BESTIA e MIBR - convidadas pela organizadora. Sharks e YAWARA disputam a última vaga na seletiva fechada que acontece entre 2 e 3 de abril, e levará um time ao torneio internacional.