ZywOo com a Vitality no RMR europeu do PGL CS2 Major Copenhagen

Dono da Vitality quer ZywOo como IGL no futuro

Neo falou do que espera do jogador e o desejo de "zerar" o CS

Mathieu "ZywOo" Herbaut é destaque mundial pela sua habilidade no Counter-Strike, tanto com a AWP quanto com os rifles. No entanto, a Vitality projeta que o atual melhor jogador do mundo exerça uma nova função e impacte as partidas de maneira diferente no futuro.

Em entrevista à HLTV após a renovação do contrato de ZywOo, o dono da Vitality Fabien "Neo" Davide, falou do que espera para o futuro do jogador de 23 anos.

"Deixe o apEX encerrar a carreira dele em dez anos. Mas, em algum ponto, é a trajetória que queremos que ele (ZywOo) siga. Ele é um líder técnico pelas suas habilidades, então estamos tentando fazer com que ele cresça nessa função de pouco em pouco, de passo em passo, com ajuda da comissão técnica e do apEX."

"Ele está crescendo diariamente nesse sentido, então estamos muito felizes. Acho que o próximo passo nesse ciclo é garantir que ZywOo esteja se tornando cada vez mais líder e alimentando um ego bom e útil, o que está começando a aparecer e estamos felizes com isso", continuou o dono da Vitality.

ZywOo ajudou a Vitality a realizar um grande objetivo: vencer um Major. No ano passado, a organização foi campeã em casa ao ficar com o troféu do BLAST.tv Paris Major. Agora, o dono da equipe quer mais.

"Nós queremos zerar o jogo, e no Counter-Strike isso significa vencer Katowice, Cologne e pelo menos outro Major. Não tem um período para isso mas, em algum ponto, quando você é um apaixonado pelo CS e quer impactar a indústria e a história do jogo, ter dois Majors junto de Cologne e Katowice é essencial."

"Se quisermos que a Vitality tenha sucesso e ZywOo entre nessa discussão de Michael Jordan (do CS), ou discussões como do s1mple, de quem é o melhor da história do jogo, precisamos levantar esses troféus. É nosso objetivo em comum (com ZywOo) e estamos trabalhando nisso diariamente", finalizou Neo.

A próxima oportunidade da Vitality vencer um Major será na Dinamarca. A equipe já está confirmada no Elimination Stage (antes conhecido como Legends Stage) e aguarda os outros classificados. A etapa começará no dia 21 de março.

A primeira fase do PGL CS2 Major Copenhagen será a partir deste domingo. FURIA, Imperial, paiN e Legacy jogarão o Opening Stage na briga pela classificação para a segunda etapa. O mundial tem premiação total de US$ 1,2 milhão (R$ 6 milhões).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.