ESL atualiza regra para classificados regionais
Para proteger ainda mais a representação regional dos classificados e convidados para os grandes campeonatos, a ESL aumentou a rigidez na política de troca de jogadores antes dos torneios. A atualização na regra foi anunciada nesta sexta-feira.
A partir de agora, as equipes que vão para os grandes campeonatos via seletivas regionais deverão manter na line a maioria dos jogadores da região em questão. A ESL exemplificou dizendo que o campeão de um qualify na Alemanha precisará manter na line.
Quanto os convidados via rankings regionais, os times precisarão manter a maioria da line com jogadores que residem na região em questão. Já os "Local Hero" deverão ser compostos, na maioria, por atletas residentes do país ou região que receberá o campeonato.
"Para proteger a integridade da representação regional, adicionamos uma regra que restringe que as equipes substituam jogadores que satisfaçam a maioria dos critérios exigidos para uma vaga de um evento", escreveu a ESL no X (antigo Twitter).
O próximo grande campeonato da ESL é a IEM Chengdu, que acontecerá de 8 a 14 de abril na China. A América do Sul será representada pela FURIA, convidada por ser parceira da ESL, e a 9z, que venceu o qualify regional.