RMR do PGL CS2 Major Copenhagen é o mais assistido da história
As seletivas presenciais para o PGL CS2 Major Copenhagen foram as mais assistidas da história do Counter-Strike. O RMR do primeiro mundial de CS2 superou a audiência de todos os outros já disputados até então.
O dado foi revelado pela Esports Charts. O levantamento do site mostra que as horas assistidas cresceram em comparação com o RMR do IEM Rio Major, que era o detentor do recorde de horas assistidas até então.
No entanto, a seletiva para o mundial no Rio de Janeiro ainda está na frente na categoria de pico de viewers, já que o jogo da Imperial contra a Complexity alcançou um pico de 486 mil e 600 viewers. O pico do RMR atual foi de 480 mil e 590 espectadores, com a partida entre MOUZ e Spirit na seletiva europeia.
Em relação ao RMR Americas, a Esports Charts pontuou que a FURIA foi o time mais popular nas partidas, principalmente graças ao suporte de Alexandre "Gaules" Borba, de acordo com o site. "Sozinho, o streamer brasileiro gerou a maior parte do tempo de exibição do evento e, sozinho, tornou o português o idioma mais popular do evento", disse a Esports Charts.
No entanto, o site também explicou que não consegue diferenciar os números de transmissões brasileiras em português e as transmissões em português de Portugal.
Os três jogos que a FURIA disputou no RMR Americas ficaram entre os cinco mais assistidos da seletiva regional. A Legacy também aparece na lista, com o confronto diante da M80.