FalleN aponta mudança no método de trabalho da FURIA
Com bom início no RMR Americas para o PGL CS2 Major Copenhangen, vencendo as duas séries que disputou, a FURIA espantou a má fase que vinha vivendo neste início de ano. À HLTV.org, Gabriel "FalleN" Toledo afirmou que o crescimento recente é consequência na mudança na forma como a FURIA está trabalhando.
"Temos encontrado energia para trabalhar mais um pouco mais dos treinos. Um pouco mais de trabalho extra e isso tem sido útil. Tiveram algumas mudanças também no que o coach e o analista têm feito, como na forma que nos preparando, definição das estratégias e isso está valendo a pena", explicou.
FalleN exemplificou um dos trabalhos extra dizendo que Marcelo "chelo" Cespedes está jogando mais DM tendo em vista que trata-se da forma que ele gosta de colocar mais empenho. "Ele tem a pontaria afiada e está se esforçando muito. Para os outros, existem diferentes maneiras de ajudar. Então, eu diria de tudo um pouco", afirmou.
O Verdadeiro ainda elogiou o nível do CS brasileiro, dizendo que os times não estão jogando mais como há seis ou sete anos: "Definitivamente muitos times no Brasil têm jogado um CS forte. Jogamos algumas partidas lá, assistimos outras e sempre tem um time vencendo, incluindo a 9z, que não está aqui mas que está causando danos na América do Sul".
A FURIA de FalleN estreou no RMR Americas estreou vencendo a Nouns e avançou para a primeira das md3 classificatórias derrotando Team Liquid. Neste domingo, enfrentará a Complexity em busca da vaga no PGL CS2 Major Copenhagen às 19h.