drop no PARI, Please 2023

Comentaristas não veem má fase tirando favoritismo de FURIA e MIBR no RMR

santininha e gio analisaram as chances das equipes brasileiras na seletiva final para o 1º Major de CS2

O RMR Americas que separa as 16 melhores equipes da região do PGL CS2 Major Copenhagen começa nesta sexta-feira. O Brasil terá sete equipes brigando pelas cinco vagas no mundial. Nos Majors do pós-pandemia o país sempre teve ao menos três classificados e, na opinião de Claudia "santininha" Santini e Giovanni "gio" Deniz, o país tem capacidade de manter essa média.

"Temos, sim, grandes chances de termos três times do Brasil neste 1º Major de CS2. Lembrando que, com a mudança de versão, adaptação e resultados de campeonatos, acredito muito que times brasileiros podem dar upsets em adversários como Liquid, Complexity e M80 do NA. Temos tims treinando na Europa e uma FURIA que está jogando muito campeonato, o que facilita muito a adaptação de jogo nesta altura", opinou santininha em conversa com a Dust2 Brasil.

Para gio, o gap entre os cenários norte-americano e sul-americano está menor, mas por outra perspectiva: "O principal representante do NA, que é a Complexity atualmente, já não tem tido bons resultados em nível internacional e está bastante equiparada à FURIA, Liquid, MIBR e M80".

FURIA e MIBR foram as equipes brasileiras que tiveram o melhor fim de temporada em 2023, mas ambas não começaram o ano bem. Os Panteras têm o pior aproveitamento entre os brasileiros que estão no RMR, enquanto o MIBR só conquistou uma das vagas que disputou neste início de 2024.

santininha não acredita que a atual má fase coloque a classificação da dupla em risco. "Estes dois times estão jogando o jogo mesmo que perdendo e, com certeza, estão preparados para fazer mudanças dentro de mapas e mais adaptados com situações de jogo neste CS2".

Mas estas não são as únicas brasileiras hypadas. As expectativas também são altas para a Imperial, o time que mais jogou séries neste início de ano e que também se classificou para a BLAST Premier Spring Showdown. Com ressalvas, gio disse que o time tem, sim, potencial para brigar por uma vaga.

"A Imperial oscilou recentemente contra a BESTIA, duas vezes, e é legal colocarmos ambas no mesmo patamar. Mas, sem dúvidas, é uma equipe com potencial para brigar por uma vaga. Coloco na mesma prateleira: Imperial, BESTIA e M80", afirmou.

Previsão dos classificados

  • santininha: FURIA, Imperial e MIBR pelo SA, e Complexity e Liquid pelo NA

  • gio: FURIA, Imperial e MIBR pelo SA, e Complexity e Liquid pelo NA

Dentre as outras equipes brasileiras presentes no RMR, quem também chama atenção de gio é a Legacy, aquela que chega na seletiva final para o Major com o melhor aproveitamento neste início do ano: "A Legacy é a mais estável das quatro. As outras ganham e perdem entre si há algum tempo. Nenhuma se destaca muito. ODDIK e paiN tem a favor o fato de possuírem IGLs que já se classificaram e sabem o caminho das pedras, enquanto a RED oscila bastante, mas quem sabe se não é agora que eles encontram a consistência"

E quais são as equipes norte-americanas que podem dar trabalho aos brasileiros? Sem subestimar qualquer um dos participantes, santininha apontou que os principais adversários serão Complexity, Liquid e M80, mas também destacou a Nouns, também falada por gio junto da Wildcard.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.