LOS dispensa time
A LOS está novamente sem equipe no Counter-Strike. A organização decidiu por dispensar a line que vinha representando a organização desde o início de janeiro.
A Dust2 Brasil apurou que a decisão já foi comunicada aos jogadores, que estão com as passagens compradas para retornar ao Brasil. Por conta disso, o time abre mão da ESEA Advanced Season 38, a qual estavam liderando, e do 1º open qualify norte-americano para a IEM Dallas, para o qual se inscreveu.
Contatada, a LOS não respondeu até a publicação desta matéria. No X (antigo Twitter), a organização confirmou que a line não seguirá na organização.
"Durante este período identificamos a necessidade de mudanças de rumos e peças, o que para nós, como organização, no momento não é interessante", escreveu a LOS na rede social.
Após hiato de quase oito meses, a LOS retornou ao competitivo no início de 2024, quando montou uma line com nomes experientes com passagens por Case, Fluxo, Imperial e RED Canids.
Com o elenco montado, a organização decidiu por competir na América do Norte e por lá disputou todos os qualifiers para os grandes campeonatos, como o PGL CS2 Major Copenhagen, IEM Chengdu e BLAST Premier Spring Showdown. Em todos o time não conquistou a vaga.
A LOS vinha disputando a ESEA Advanced, campeonato que dá vagas para a ESL Challenger League, o último degrau antes da ESL Pro League. O time havia vencido todas as dez md1 que disputou e estava praticamente classificado para os playoffs.
A LOS era formada por:
Allan "history" Lawrenz
Henrique "t9rnay" Menacho
Jhonatan "JOTA" Willian
Leonardo "leo_drk" Oliveira
Paulo "short" Ballardini
Jhonatan "jnt" Silva (coach)