SAW se torna 1º time de Portugal a se classificar para um Major
O RMR europeu A foi ótimo para Portugal. O país, que anteriormente só tinha tido um jogador representante em Majors, terá sua primeira equipe em um mundial da Valve: a SAW.
Neste sábado, a SAW derrotou a Fnatic por 2 a 0 no jogo decisivo, entre os times 2-2. Os portugueses ganharam e se classificaram para o PGL CS2 Major Copenhagen e avançaram ao mundial. Já a Fnatic jogará o RMR decider.
Com o resultado, a SAW se torna o primeiro time português a se classificar para um Major desde quando os mundiais da Valve começaram a ser realizados. Em 2022, a equipe ficou próxima da vaga no PGL Major Antwerp, porém caiu diante da Outsiders no jogo decisivo.
Até o PGL CS2 Major Copenhagen, Portugal só havia tido um jogador representante do país em mundiais da Valve. Na última sexta-feira, Renato "stadodo" Gonçalves e Tiago "JUST" Moura, classificados com a KOI, aumentaram a lista para 3 nomes. Com o quinteto da SAW, são 8 jogadores portugueses em Majors.
O PGL CS2 Major Copenhagen acontecerá entre 17 e 31 de março. Virtus.pro, G2, NAVI, FaZe, KOI, SAW e AMKAL estão confirmados no torneio por terem se classificado pelo RMR europeu A. A última vaga desta seletiva ficará entre Eternal Fire e BetBoom.