Line da Legacy com o troféu do CBCS (Foto: Divulgação/Legacy)

Legacy vai para os Estados Unidos após Major, diz manager

Mudança vem sendo discutida há sete meses e teve a anuência dos jogadores

Após o PGL CS2 Major Copenhagen a Legacy deixará de competir na América do Sul. A equipe migrará para a América do Norte, em decisão que vem sendo discutida há sete meses e teve a anuência dos jogadores. A novidade foi dita pelo manager Américo Verde em entrevista à Game Arena.

"Estamos discutindo e planejando (a mudança) há uns sete meses. É uma decisão acertada mesmo com a mudança na pontuação do ranking que fizemos parte. Assinamos o documento para solicitar o aumento da pontuação para valorizar o cenário brasileiro e sul-americano", afirmou Verde,

O manager da Legacy explicou que a migração para a Europa foi cogitada já que trata-se de um cenário no qual a equipe já está acostumada pela quantidade de bootcamps feitos no Velho Continente. Porém, a organização percebeu que é mais benéfico trocar a América do Sul pela América do Norte: "Em termos de competições vamos encontrar as melhores condições para o nosso projeto em curto, médio e longo prazo".

Mas a ida para a América do Norte significa que a Legacy não realizará mais preparações na Europa? O manager garantiu que não. "Teremos uma casa em Portugal e outra na Alemanha para termos estruturas de fazer bootcamps na região nas condições que precisamos e nos períodos que quisermos", afirmou.

A Legacy foi criada em agosto de 2023 pelos funcionários brasileiros que trabalhavam na 00NATION. Desde então a equipe vem competindo da América do Sul e realizando bootcamps periódicos na Europa, como atualmente estando em Portugal com foco no RMR para o 1º Major de CS2.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.