Guerri com yuurih na IEM Katowice

FURIA voltará a jogar seletiva na América do Sul após 6 anos

Brasileiros estão confirmados no closed da IEM Dallas

A FURIA está confirmada para o closed qualifier sul-americano da IEM Dallas, depois de ter sido convidada pela ESL. A presença da equipe marca o retorno de Andrei "arT" Piovezan e companhia às seletivas da região após 6 anos.

A última qualificatória disputada pela FURIA na América do Sul foi em maio de 2018, quando os brasileiros jogaram o open do Americas Minor para o FACEIT Major London. A equipe passou ao Minor, porém não avançou ao Major.

Desde então, a FURIA só tem jogado seletivas na América do Norte e na Europa. Ainda assim, são poucos os registros da principal equipe brasileira em seletivas. A FURIA disputou somente quatro seletivas entre 2021 e fevereiro de 2024.

O closed sul-americano da IEM Dallas acontecerá entre 22 e 23 de fevereiro. FURIA e MIBR foram convidadas à etapa fechada, porém o time de André "drop" Abreu não vai jogar a qualificatória por estar em bootcamp de preparação para o RMR Americas. O substituto ainda não foi revelado.

Além de FURIA e o novo convidado, o closed terá outros dois times definidos pelos opens qualifiers. A primeira seletiva aberta começa nesta quarta-feira, enquanto a segunda terá o pontapé inicial no dia 19.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.