rain diz que CS2 foi motivação extra para FaZe: "Tanta coisa para descobrir"
A FaZe chegou à sua sétima decisão em sete possíveis no lançamento do CS2 e, para Håvard "rain" Nygaard, o motivo disso é muito simples: motivação. O veterano norueguês disse que a novidade mexeu com o time.
"Eu acho que o novo jogo é uma nova forma de motivação. Tem tanta coisa para descobrir no CS2 e estamos aproveitando cada momento. Esse adicional nos deu um pequeno boost", disse rain em entrevista à Dust2 Brasil após vitória diante da MOUZ na semifinal da IEM Katowice.
"Eu acho que não estávamos motivados. Depois que descobrimos que o CS2 estava vindo, perdemos um pouco da motivação. Não trabalhamos tão duro, não achamos novas táticas, coisas novas. Acho que a motivação é uma grande parte disso", afirmou o jogador.
rain falou sobre o duelo contra a MOUZ, seu desempenho na Ancient e afirmou que quer uma revanche contra a Spirit na decisão. Confira a entrevista:
São sete campeonatos e sete finais, por que a FaZe é tão boa no CS2?
Eu acho que é uma nova forma de motivação no novo jogo. Tem tanta coisa para descobrir no CS2 e estamos aproveitando cada momento. Esse adicional nos deu um pequeno boost.
E você acha que tem algo que clica mais no CS:GO do que no CS2 para o time?
Eu acho que não estávamos motivados. Depois que descobrimos que o CS2 estava vindo, perdemos um pouco da motivação. Não trabalhamos tão duro, não achamos novas táticas, coisas novas. Acho que a motivação é uma grande parte disso.
Vocês tiveram um primeiro mapa muito rápido, o segundo parecia que ia ser a mesma coisa, mas eles voltaram. Vi que vocês pausaram, o NEO nem estava falando nada, vocês estavam só descansando. Qual foi o segredo de parar essa virada?
Eu acho que é sobre respirar um pouco. E entender que estamos na liderança, que o mapa ainda é nosso. É sobre relaxar e fechar o round não importa o que aconteça.
Ancient tem sido muito boa para você nesse campeonato. Por que você é tão bom nesse mapa?
Eu tenho muita liberdade nesse mapa no sentido das posições que jogo, B e caverna. Então posso andar pelo mapa, fazer minhas manobras o tempo todo, e gosto muito de jogar esse mapa no momento, a maneira como ele é jogado nessa meta.
Vocês têm a final, ainda não sabem se vai ser contra Falcons ou Spirit. Tem alguém que você queira enfrentar?
Eu gostaria de jogar contra a Spirit, precisamos tentar nossa revanche, parar o donk. A última vez que jogamos eu não fui eu mesmo, não estava me sentindo eu. Dessa vez é no palco, é onde eu jogo melhor. Vai ser um jogo diferente, com certeza.
Como lidar com o favoritismo? A FaZe jogou sete finais, e amanhã é mais uma e vocês são os favoritos mais uma vez.
Estou muito feliz com os nossos resultados no CS2 até agora. Tento aproveitar cada momento no palco, é pra isso que jogo. Não sei quanto tempo eu ainda tenho, estou começando a ficar velho, tenho uma família em casa, então estou tentando aproveitar cada campeonato que jogo e quero seguir vencendo.