Em vídeo, FalleN opina sobre o que FURIA pode fazer para melhorar
O começo de 2024 para FURIA foi negativo, com duas derrotas que causaram a eliminação precoce no play-in da IEM Katowice e queda no open europeu da BLAST Showdown. Em vídeo publicado pela organização após o revés no presencial da Polônia, Gabriel "FalleN" Toledo opina sobre o que o time pode fazer para melhorar.
No vídeo de bastidor, FalleN conta que sentiu que a FURIA se preparou mal para a IEM Katowice e que isso não é culpa somente da comissão técnica, formada por Nicholas "guerri" Nogueira e Sid "sidde" Macedo, mas sim de todos.
A fim do time mostrar evolução e melhorar o nível de jogo, FalleN acredita que a FURIA precisa mudar o estilo de treino. O veterano bicampeão de Major opinou sobre o que o time poderia adotar na rotina.
"Acho que, se vocês concordarem, a gente precisa treinar com um objetivo um pouco maior do que só ganhar num mapa. Quando a gente fica lá e treinamos só um pistol ou quando treinamos 3 ou 4 variações estratégicas, estamos nos preparando para fazer um jogo muito bom como contra a TheMongolZ que a gente mereceu ganhar mesmo com um CT ruim, porque estávamos com um TR muito preparado durante duas semanas."
"Só que esse tipo de coisa... será que durante os treinos a gente não poderia ter feito 50% a mais para ter mais umas 2 ou 3 dessas? Pra gente jogar mais um mapa? Você vai jogar um campeonato que a gente quer ganhar ele, vamos jogar umas três Mirage. Gostaria que, quando fôssemos treinar por 2-3 semanas, conseguíssemos com esse novo método de trabalho com anotação, para a gente ir completando coisas que são da mesma coisa de maneiras diferentes", finalizou FalleN.
Neste sábado, a FURIA voltou ao servidor e amargou mais uma derrota no ano. A equipe caiu na estreia do closed europeu da BLAST Showdown diante da Mezisport e volta a jogar às 14h30 pela partida eliminatória contra a ex-Anonymo.