RED fará bootcamp antes do RMR
A RED Canids é mais uma equipe brasileira a embarcar rumo à Europa para um bootcamp antes do RMR Americas. Por conta da viagem, a Matilha vai perder dois campeonatos na América do Sul.
A informação foi revelada nesta sexta-feira por João Righi, treinador da RED. Ele informou a ida da equipe para a Europa e explicou o porquê do time priorizar o bootcamp em vez de jogar os torneios no Brasil.
"Passando para informar que não vamos disputar o RES e nem o qualify de Dallas pois decidimos fazer um bootcamp na Europa em preparação para o RMR. Não é o ideal perder esses campeonatos e não jogar antes do RMR, mas o calendário não ajudou."
"O que elevou bastante o nível do nosso time foi o bootcamp do final do último ano, assim precisamos buscar a mesma consistência de que terminamos/começamos o ano", finalizou Righi.
Embora Righi tenha revelado o bootcamp da RED, o treinador não contou para qual país a Matilha embarca e nem quanto tempo os brasileiros irão ficar em treinamento na Europa.
O RES, torneio que a RED não vai disputar por estar em bootcamp, começa na próxima segunda-feira e já tem todos os participantes definidos. 16 equipes jogarão o torneio. Já a seletiva da IEM Dallas começa na quarta-feira.
O objetivo principal da RED é o RMR Americas, que acontece entre 1° e 4 de março em Monterrey, no México. A Matilha disputa uma das cinco vagas no PGL CS2 Major Copenhagen com outras 15 equipes.