FURIA é convidada para closed da BLAST Showdown
A FURIA não está mais fora da disputa por vagas na BLAST Premier Spring Showdown. A equipe brasileira recebeu uma segunda chance de se classificar, nesta terça-feira, ao ser convidada para o closed qualify destinado ao oeste da Europa.
Além dos Panteras, também foram convidados para o RES Western European Masters Spring a Apeks, que eliminou a FURIA na IEM Katowice, 3DMAX e fnatic. O closed será disputado de 9 a 11 deste mês e classificará apenas o campeão.
A primeira chance da FURIA em se classificar para a BLAST Showdown foi logo após a eliminação na IEM Katowice. O time disputou o 2º open qualify destinado ao leste europeu e foi eliminado logo na rodada inicial. Como sequer avisou que jogaria, a organização precisou se explicar aos fãs.
Além de revelar os convidados, a responsável pela seletiva também divulgou as chaves da fase de grupos e os confrontos iniciais. A FURIA está no Grupo B junto de Apeks, ex-Anonymo e Metizport. Já no Grupo A estão 3DMAX, Endpoint, Fnatic e Sprout.
O primeiro compromisso da FURIA no closed está marcado para às 11h30 de 10 de fevereiro contra Metizport. A fase de grupos será em eliminação dupla e com todos os duelos em md1. Os dois melhores de cada chave avançam para os playoffs, que muda para eliminação simples e passa a ter os confrontos em md3.