nicoodoz, da Heroic, comemorando round na IEM Katowice

As pessoas não esperam muito da nova Heroic, diz nicoodoz

Jogador falou sobre campanha da equipe na IEM Katowice e pressão de atuar pela organização

Depois de um final de ano dramático, a Heroic tenta se reconstruir. O time surpreendeu a todos nesta segunda, depois de eliminar a favorita Vitality da IEM Katowice. Após a partida, Nico "nicoodoz" Tamjidi falou que o time está jogando sem pressão.

"Neste momento não temos nenhuma pressão, as pessoas não esperam muito da gente e também não esperávamos antes de vir para o campeonato", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.

"O que é importante para nós é jogar um jogo por vez e ver como vamos, saindo da partida sem nenhum arrependimento e tudo pode acontecer", completou.

O jogador deu detalhes do confronto, da adaptação ao time e disse que acredita que o time pode chegar à Spodek Arena. Confira a entrevista completa:

Vocês acabaram de derrubar o maior gigante do campeonato, o time número 1 do mundo. Deve ser incrível, certo?

Sim. Vencer o número 1 do mundo te dá muita confiança, queremos estar no topo e saber que podemos vencê-los nos dá muita confiança.

Quão confiante vocês estavam para esse jogo?

Eu acho que estamos sempre confiantes no nosso lado CT da Mirage. Mesmo que perdemos alguns rounds que tínhamos que vencer, nós conseguimos fazer o comeback. Mas, no final, estávamos muito confiantes nesse jogo, especialmente com a preparação, tínhamos uma ideia boa de como eles queriam jogar, de quais mapas iríamos jogar, então estávamos confiantes no primeiro e em todos os outros mapas.

Qual foi a conversa após a Vitality empatar a série no segundo mapa?

Falamos rapidamente sobre todas as coisas boas que fazemos na Anubis na maior parte do tempo. Nós nos mexemos muito, falamos sobre ficar mais parados na Vertigo, especialmente no lado CT. E entramos de cabeça fria, 1-1, resetou, é o último mapa agora, qualquer coisa pode acontecer.

Como está a confiança para jogar a repescagem, sei que alguns times ficam melhores em situações como essa, você acha que é o caso dessa Heroic?

Neste momento não temos nenhuma pressão, as pessoas não esperam muito da gente e também não esperávamos antes de vir para o campeonato. O que é importante para nós é jogar um jogo por vez e ver como vamos, saindo da partida sem nenhum arrependimento e tudo pode acontecer.

Você diz que não tem pressão mas eu acho que tem um pouco. Vocês estão usando a mesma camiseta, dentro da mesma organização de um time que venceu muito nos últimos dois anos e teve um final polêmico. Você é o cara que substituiu o cadiaN na AWP. Você sente uma pressão fora do servidor?

Quando você joga por uma organização como a Heroic, tem sempre uma pressão. Como você disse, eles estiveram no topo nos últimos dois anos, e queremos replicar ou fazer ainda melhor. Também queremos ser os melhores do mundo, mas sabemos que isso leva tempo. Nos manteremos confiantes, correndo atrás, um jogo por vez, e vamos melhorar. Eventualmente, vamos ser top 1 como a Vitality.

Você está liderando o time nos números. O quão confortável está nesse novo sistema?

Eu me sinto muito confortável porque tenho muita liberdade do meu IGL e dos meus companheiros. Sinto que eles me ouvem dentro e fora do jogo, eles escutam as minhas ideias de jogo, como eu quero jogar, e isso me dá muita confiança. Eles acreditam em mim e isso me faz acreditar ainda mais em mim mesmo.

E quão longe essa confiança em você e no time pode levar vocês nesse campeonato?

Eu posso dizer as aspas do NertZ talvez eu esteja delirando, mas acho que podemos chegar até a Spodek. É isso que posso dizer.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.