saffee fala de "balanço negativo" sobre passagem do MIBR pelo Brasil
A passagem do MIBR pelo Brasil neste início de temporada ficou aquém do esperado diante o que o time apresentou no fim de 2023. A opinião não é só da comunidade, mas também de integrantes do time, que conquistou apenas uma das quatro vagas que disputou para campeonatos internacionais.
Pelo fato do MIBR ter se classificado apenas para o RMR do PGL CS2 Major Copenhagen, saffee afirmou no X (antigo Twitter) que o time teve um balanço negativo na passagem pelo Brasil. "Agora o que nos resta é trabalhar, trabalhar e trabalhar para conseguir a tão sonhada vaga no Major".
Direto, o coach Bruno "bit" Lima reconheceu que a equipe está jogando mal e que precisará melhorar para o RMR. Já o strategic coach Marcos "tacitus" Castilho disse que o time foi uma sombra do que apresentou no 2º semestre de 2023.
O MIBR realmente teve um 2º semestre de 2023 de bons resultados, chegando a ser campeão de uma LAN na Europa e no top 4 de outros importantes campeonatos na regional. Mas o bom desempenho não foi o mesmo no início deste ano.
A equipe começou 2024 disputando vagas não só para o 1º Major de CS2, como também para IEM Chengdu, ESL Pro League Season 19 e BLAST Premier Spring Showdown. Além da classificação para o RMR, o time só chegou na decisão de uma das seletivas para a LAN que ocorrerá na China, perdendo a vaga para a 9z.
Agora, de acordo com o próprio tacitus, o MIBR voltará para a Europa, onde ficará por volta de 20 dias até a disputa do RMR Americas.