"Quero me tornar o melhor do mundo", diz Jimpphat
O CS2 mal começou e uma nova geração de craques - que nasceu ainda na versão passada do jogo -, já está florescendo. É o caso de Jimi "Jimpphat" Salo, principal jogador da MOUZ aos 17 anos.
Assim como Danil "donk" Kryshkovets e Ilya "m0NESY" Osipov, o jovem finlandês também estreou com tudo na IEM Katowice, ajudando a MOUZ a vencer a Cloud9. Jimpphat teve 69 abates e 57 mortes e combinou para um rating de 1.19, o maior de sua equipe. Após o duelo, ele falou com a Dust2 Brasil e revelou a ambição de ser o melhor jogador do mundo.
"Saber que as pessoas estão falando de mim, acreditando que vou virar um dos melhores jogadores do mundo, me dá confiança. Eu espero que eu chegue ao Top 20, que eu me torne um dos melhores do mundo nos próximos anos. Não precisa ser esse ano, só quero me tornar o melhor em algum momento, e espero que consiga", afirmou.
O jogador também falou sobre o confronto, as chances do time na competição e mais. Confira a entrevista completa:
Você consegue descrever como está se sentindo depois de uma vitória como essa?
Foi um jogo maluco, uma montanha-russa de emoções. Eu diria que foi muito bom e me sinto muito aliviado após o jogo. É bom vencer e imagino que iria doer se perdêssemos.
O que o time estava falando, como estava o clima nesses overtimes da Ancient?
Eu acho que todos estavam felizes, animados, estávamos gritando muito, não acho que estávamos para baixo e nem nada disso. Estávamos animados em ter mais um overtime e ter a chance de vencer. Nesse sentido, foi muito legal.
Agora vocês vão enfrentar a GamerLegion, um time que já vem jogando nos últimos dias, enquanto vocês começaram hoje. Enfrentar um time que já está no clima da competição por um tempo faz diferença?
Eu diria que, no momento, não faz, porque tivemos nosso primeiro jogo. Eu acho que estamos em forma agora e podemos jogar como normalmente fazemos. Claro que eles já jogaram algumas partidas, mais do que nós, mas estamos preparados para o jogo e espero que a gente vença.
Quão longe você acredita que o time pode ir na IEM Katowice?
Acho que podemos chegar pelo menos nos playoffs, seria muito legal jogar na Spodek Arena, ouvi coisas boas sobre. Espero que cheguemos até a semifinal, ou final, seria doido. Eu sei que esse time tem o potencial. Jogamos com o Brollan por três semanas, um pouco mais, e os treinos têm sido muito bons, então tenho esperanças lá em cima.
Brollan já está 100% adaptado ao time?
Eu acho que ele sabe muito bem como o time funciona e tem entrosamento. Claro que o FROZEN é uma ausência sentida, no sentido de que ele é um grande jogador. Acho que o Brollan está indo muito bem, se adaptando rápido, e não é a primeira vez dele jogando nesses papéis, então ele tem uma experiência prévia.
É sua segunda temporada com o time principal da MOUZ, o que será diferente? Você se sente mais experiente, mais preparado para se tornar a estrela que todo mundo quer que você se torne?
Meu maior objetivo individual é chegar ao Top 20 da HLTV. Eu acho que é a coisa certa para mim e acho que posso chegar se eu continuar jogando como joguei no ano passado. Eu tive um ano muito bom, foi meu primeiro no tier 1, e quero que esse ano seja ainda melhor. Quero me tornar um dos melhores jogadores do mundo.
Vivemos em uma era com jogadores como donk, m0NESY, você, tantos talentos jovens. Como é ser um desses nomes da nova geração? É algo que você pensa ou você só joga seu jogo e se diverte?
Estou só jogando meu jogo, não penso sobre essa pressão. Mas, é claro, saber que as pessoas estão falando de mim, acreditando que vou virar um dos melhores jogadores do mundo, me dá confiança. Eu espero que eu chegue ao Top 20, que eu me torne um dos melhores do mundo nos próximos anos. Não precisa ser esse ano, só quero me tornar o melhor em algum momento, e espero que consiga.