Apenas duas equipes brasileiras passaram de fase nas últimas sete IEM
Com a eliminação precoce da FURIA no play-in, a IEM Katowice desde ano já acabou para o Brasil. O retrospecto do país em edições da Intel Extreme Masters, inclusive, não é positivo já que, nas últimas sete, apenas dois times brasileiros passaram de fase. O levantamento é da Dust2 Brasil.
FURIA e a antiga 00NATION foram as únicas a realizar o feito desde 2022. Os Panteras avançaram de fase na IEM Dallas 2022 e na IEM Rio 2023, quando chegou nos playoffs em ambas. Já a atual base da Legacy passou do play-in para a fase de grupos na IEM Cologne 2022.
Já são três edições de IEM que equipes brasileiras são eliminadas logo na fase em que começam: na IEM Dallas 2023, FURIA e 9z foram eliminadas na fase de grupos e na IEM Cologne, FURIA e Imperial caíram no play-in. Veja o retrospecto abaixo.
-
IEM Katowice 24 - FURIA caiu no play-in
-
IEM Cologne 23 - FURIA e Imperial caíram no play-in
-
IEM Dallas 23 - FURIA e 9z caíram na fase de grupos
-
IEM Rio 23 - MIBR, Imperial e 9z caíram na fase de grupos; FURIA foi aos playoffs
-
IEM Katowice 23 - FURIA, MIBR e paiN caíram no play-in
-
IEM Cologne 22 - MIBR, Imperial e paiN caíram no play-in e FURIA caiu na fase de grupos; 00NATION passou para os grupos
-
IEM Dallas 22 - Imperial e MIBR caíram na fase de grupos; FURIA foi aos playoffs
Outras quatro edições de IEM estão programadas para 2024. A próxima a acontecer é a de Chengdu, na China, que terá FURIA e 9z representando a América do Sul. As próximas são de Dallas (EUA), Cologne (Alemanha) e Fall, que ainda não teve local revelado.